Esportes

Lacazette oficializa sua saída do Arsenal e rumores de Gabriel Jesus no time aumentam

A saída de Alexandre Lacazette do Arsenal pode facilitar a chegada de Gabriel Jesus no time londrino. Futuro do francês parece ser a Juventus ou o Lyon, seu ex-clube

03 Jun 2022 - 17h30 | Atualizado em 03 Jun 2022 - 17h30
Lacazette oficializa sua saída do Arsenal e rumores de Gabriel Jesus no time aumentam Lorena Bueri

O atacante francês Alexandre Lacazette está de saída do Arsenal depois de seu contrato expirar em 30 de junho e o clube não ter intenção de renová-lo. O jogador de 31 anos se despediu dos Gunners nas redes sociais depois de uma passagem de cinco anos, onde viveu momentos de altos e baixos em Londres.

Para a imprensa europeia, o destino de Lacazette parece estar entre Juventus e Lyon, seu ex-clube e ele comentou o orgulho de sua passagem pelo Arsenal: "Estou ansioso por uma nova experiência e uma nova aventura. Quero guardar todos os bons momentos que tive, porque para mim foi um prazer jogar por um clube que, desde jovem, sempre sonhei. Estou muito feliz por ter jogado cinco anos no Arsenal."

Atuando em 206 partidas com 71 gols marcados desde 2017, a última temporada do atacante teve seis gols e oito assistências em 36 jogos, ajudando o time a terminar na quinta posição na Premier League, mas não conseguindo a classificação para a Champions League para a temporada 22/23. O treinador da equipe Mikel Arteta elogiou também a influência do jogador em todo este tempo com a equipe: "Lacazette foi um jogador fantástico para nós. Foi um grande líder dentro e fora do campo e uma boa influência para os jovens jogadores. Seu comprometimento com o time foi excepcional e desejamos a ele e sua família sucesso e felicidade."


Gabriel Jesus pode ser o substituto de Lacazette no Arsenal (Foto: Reprodução/AFP)


Com a não renovação do contrato, as chances aumentam do time repor a posição com Gabriel Jesus, que está de saída do Manchester City. O agente e o jogador já se interessaram pelo projeto esportivo do clube e a não classificação para a principal competição europeia do próximo ano não afetaria a possibilidade do negócio.

Foto Destaque: Lacazette. Foto/Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo