Esportes

LaLiga quer cancelamento do contrato de Mbappé com PSG

O advogado responsável pela LaLiga pretende ir à justiça para obtenção de análise dos gastos do Paris Saint-Germain, o que pode resultar em um possível cancelamento do contrato do jogador.

17 Jun 2022 - 20h15 | Atualizado em 17 Jun 2022 - 20h15
LaLiga quer cancelamento do contrato de Mbappé com PSG Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (17), Juan Blanco, advogado oficial da liga espanhola, disse em uma coletiva de imprensa que a liga de futebol espanhola pretende solicitar um cancelamento do contrato estabelecido entre o atacante Kylian Mbappé e o PSG. Ainda de acordo com Blanco, o motivo para tal pedido seria dúvidas levantadas a respeito da legitimidade das despesas mais recentes do time da França. 

A liga espanhola tem intenção de pedir um exame detalhado acerca dos valores em questão no contrato assinado por Mbappé com o Pais Saint-Germain, para conferir se as quantias estão dentro dos regulamentos financeiros necessários. Para tanto, a LaLiga irá solicitar essa análise para a Ligue de Football Professionnel (LFP) e a Direction Nationale du Contrôle de Gestion (DNCG). 

Vamos solicitar ao ministro do Esporte a revogação da aprovação do contrato de Mbappé, porque essa é a autoridade fiscalizadora da administração esportiva. À DNCG para operacionalizar um relatório de acompanhamento das contas do PSG. Este é um passo legal que nos permitirá estabelecer se o contrato de Mbappé está dentro dos parâmetros econômicos impostos pelos regulamentos da DNCG e do fair play financeiro da UEFA”, informou Juan Blanco, advogado da LaLiga. 


Javier Tebas, presidente da LaLiga. (Foto: Reprodução / ESPN / GettyImages)


Mbappé estabeleceu em maio um novo contrato de três anos com o Paris Saint-Germain, recusando assim uma proposta tentadora do Real Madrid que deixou o mundo do futebol em dúvida por um bom tempo. As condições do contrato não chegaram a ser oficialmente divulgadas, mas é claro que a especulação ao redor dos números é alta. 

Juan Blanco afirmou que, para buscar uma rescisão do contrato do atacante, a liga espanhola se dispõe a entrar com uma ação no tribunal administrativo de Paris. Apesar da insistência, a investigação da LaLiga não se resume ao PSG. Durante a última quarta-feira (15), a liga apresentou denúncia contra o Manchester City também. No ocorrido, o presidente da liga disse que o contrato entre o PSG e o Kylian Mbappé foi um “insulto ao futebol”. 

 

Foto Destaque: Contrato de Mbappé foi renovado até 2025. Reprodução / Divulgação / PSG / Guia do Boleiro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo