Esportes

Kyrie Irving usa as redes sociais para se desculpar por comentário antissemita

O armador do Brooklyn Nets publicou em suas redes sociais mensagens e documentários com conteúdos antissemitas, sua atitude provocou muita polêmica em torno dele, o que fez com que seu time o suspendesse das atividades por no mínimo cinco jogos

04 Nov 2022 - 16h24 | Atualizado em 04 Nov 2022 - 16h24
Kyrie Irving usa as redes sociais para se desculpar por comentário antissemita Lorena Bueri

Dentro das quadras, Kyrie Irving é um dos jogadores mais talentosos de toda a NBA, mas fora delas, ele é um dos mais polêmicos da liga. Nesta quinta-feira (03), o astro foi suspenso pelo seu time, o Brooklyn Nets, por no mínimo cinco jogos, pois ele disseminou ideias antissemitas em suas redes sociais. Após a suspensão, o astro fez um post nas redes sociais, pedindo desculpas.

Kyrie reconheceu que havia compartilhado um documento que “continha algumas falsas declarações, narrativas e linguagens antissemitas”. O atleta se responsabilizou por suas ações, porém deixou claro não ser antissemita e pede perdão por publicar algo em suas redes sociais sem esclarecer quais crenças contidas no post ele concordava e quais ele não concordava. E além disso, ele pediu desculpas a todas as famílias e comunidades judaicas pela sua reação inicial.

Confira o pedido de desculpas do jogador:



Enquanto estava fazendo pesquisa sobre o YHWH (tetragrama hebraico que indica o nome de Deus), eu postei um documentário que continha algumas falsas declarações antissemitas, narrativas e linguagens inverídicas e ofensivas à raça/religião judia, e eu tomo total responsabilidade pelas minhas ações. Sou agradecido por ter uma grande plataforma para compartilhar conhecimento e gostaria de seguir adiante tendo um diálogo aberto para aprender mais e crescer com isso.

A todas as famílias e comunidades judias que foram machucadas e afetadas pelo minha postagem, eu sinto muito por ter causado sua dor e peço desculpas. Eu reagi emotivamente a ser chamado injustamente rotulado de antissemita, ao invés de focar no processo de cura dos meus irmão e irmãs dos meus irmãos e irmãs que foram machucados pelas declarações de ódio contidas no documentário. Eu gostaria de esclarecer que qualquer confusão sobre onde me posiciono na luta contra o antissemitismo pedindo desculpas por postar o documentário sem nenhum contexto e uma verdadeira explicação destacando que crenças específicas do documentário eu acreditava ou não. Eu não tenho nenhuma intenção de desrespeitar qualquer história cultural judia sobre o holocausto ou perpetuar qualquer ódio. Eu estou aprendendo com isso".

O Brooklyn Nets soltou um comunicado referente a punição de Kyrie, nele, a organização falava que eles haviam tentado trabalhar com o jogador para que esses comentários não voltassem a aparecer e para que ele pudesse entender o peso de suas palavra. Como a equipe não obteve sucesso na tentativa, eles não tiveram outra opção além de suspender o jogador por alguns jogos.

 

Foto destaque: Kyrie Irving - Reprodução/Dustin Satloff/CNN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo