Esportes

Kyrie Irving perde contrato de 100 milhões por se recusar a se vacinar

Durante o media day do time, o jogador disse que foi como se ele tivesse recebido um “ultimato" da organização, em relação ao seu contrato. Ainda existe a possibilidade do atleta se tornar agente livre no meio de 2023

28 Set 2022 - 11h39 | Atualizado em 28 Set 2022 - 11h39
Kyrie Irving perde contrato de 100 milhões por se recusar a se vacinar  Lorena Bueri

Um dos fortes do armador do Brooklyn Nets é a polêmica, e nessa pré-temporada 2022/23 que inicia na sexta-feira (30) não foi diferente. Durante a entrevista coletiva de apresentação da sua equipe atual, Kyrie Invirg revelou que como optou por não se vacinar perdeu um contrato de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 539 milhões). 

Por conta disso, o número de partidas em que o jogador participou foi reduzido, em virtude de um decreto de Nova York que impedia a permanência de pessoas não vacinadas em locais fechados, como por exemplo, as famosas arenas de basquete, que são o local de trabalho de Kyrie Irving. Outros estados dos Estados Unidos da América (EUA) também adotaram as medidas, e em razão disso o time optou por interromper as negociações de renovação de contrato com o armador.


Fonte: Reprodução/Instagram


De acordo com Invirg, ele abriu mão de quatro anos e de cerca de 100 milhões ao optar por não tomar a vacina contra a Covid-19. “[Consiga este] contrato, seja vacinado ou não vacinado e há um nível de incerteza sobre seu futuro, se você estará nesta liga, se estará neste time, então tive que lidar com isso. Aquela circunstância da vida real de perder meu emprego por esta decisão", disse o armador durante o media day do Brooklyn Nets na segunda-feira (26/09). 

Ainda existe a possibilidade do atleta se tornar agente livre no meio de 2023. A expectativa era de uma renovação de contrato em 2021, segundo o jogador. "Nós deveríamos ter tudo planejado antes do acampamento de treinamento no ano passado. E isso simplesmente não aconteceu por eu não estar vacinado. Então, eu entendi o ponto deles e tive que viver com isso".

Entretanto, Sean Marks, gerente geral do Brooklyn Nets, afirmou que o jogador não foi pressionado em relação a vacinação, porém era uma questão de confiança e responsabilidade. "Não há ultimato sendo dado aqui. Mais uma vez, você quer pessoas que sejam confiáveis e responsáveis. Todos nós: funcionários, jogadores, treinadores, o que você quiser. Não é dar um ultimato a alguém para receber uma vacina. Isso é  uma escolha pessoal”. 

Além disso, o gerente geral afirmou que o mandato de vacinação da cidade de Nova York, juntamente com a decisão de não vacinar de Irving, paralisaram as conversas sobre o futuro. E que embora as discussões contratuais sobre o futuro de Irving tenham sido interrompidas novamente neste verão, ele está confiante de que o atleta está totalmente comprometido em ser um Net no futuro.

Kyrie Irving durante o media day do Brooklyn Nets

Foto destaque: Kyrie Invirg em fotos do media day. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo