Celebridades

Klara Castanho quebra silêncio e fala sobre os traumas que viveu

A atriz Klara Castanho emocionou a plateia do programa Altas Horas ao falar sobre as experiências traumáticas que viveu e diz confiar em uma justiça maior.

03 Mar 2023 - 16h15 | Atualizado em 03 Mar 2023 - 16h15
Klara Castanho quebra silêncio e fala sobre os traumas que viveu Lorena Bueri

A atriz Klara Castanho aproveitou o especial do Mês da Mulher, gravado para o programa Altas Horas e quebrou o silêncio ao falar pela primeira vez sobre a gravidez em decorrência a um estupro que sofreu e que veio a público ano passado, contra a vontade da jovem de 22 anos, e diz que os meses de silêncio foi um período de recolhimento.



Klara e as outras convidadas do programa Altas Horas para o especial 'Mês da Mulher' (Reprodução/TVGlobo)




Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz fez um pronunciamento muito emocionada ao lado da ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara, da jornalista Sandra Annenberg e da ex-BBB Tina Calambra, sobre a violência que sofreu.

“Foi um período de recolhimento voluntário depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada , eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção. E o que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa Justiça maior”, disse ela.



Klara Castanho falou sobre o trauma no programa Altas Horas (Reprodução/TV Globo)




Em junho de 2022, Klara postou em suas redes sociais uma carta aberta confidenciando o abuso que sofreu após um jornalista publicar, e depois apagar, uma matéria referente a gravidez, até então desconhecida pela mídia, da atriz. Na carta, Klara expôs tudo o que sofreu no íntimo, desde o estupro até a ameaça feita por uma enfermeira do hospital. Ela conta que decidiu entregar o bebê para a adoção, dentro dos trâmites legais.





Desde então ela seguiu em silêncio e só agora se sentiu segura e preparada para falar sobre o lamentável ocorrido. O apresentador disse que o respeito que o programa e sua equipe tem deu a ela a confiança necessária para que tocasse no assunto: “Ela diz que escolheu o 'Altas Horas' pelo acolhimento que o programa permite. Falou sobre como foi forçada a expor sua vida privada e fez uma reflexão muito madura sobre as redes sociais. Aquela menina de 22 anos virou uma mulher com fala firme e segura", contou o apresentador.

A atriz afirmou que denunciou todos os crimes que sofreu. Ela recorreu à justiça para uma ação contra o jornalista Léo Dias, responsável pela matéria e as youtubers Antonia Fontenele e Adriana Kappaz por injúria, calúnia e difamação. Ela também acionou o Conselho Regional de Enfermagem do estado de São Paulo alegando que a informação tivesse sido vazada por uma enfermeira daquele hospital havendo sido abordado por ela em tom de ameaça, mas a investigação foi arquivada.

Foto Destaque: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo