Celebridades

Klara Castanho chora ao falar pela primeira vez sobre o abuso sofrido

A atriz Klara Castanho falou pela primeira vez em um programa de TV sobre o abuso que sofreu no ano passado, ela participou do “Altas Horas” no último sábado (4)

05 Mar 2023 - 11h49 | Atualizado em 05 Mar 2023 - 11h49
Klara Castanho chora ao falar pela primeira vez sobre o abuso sofrido  Lorena Bueri

A atriz Klara Castanho falou pela primeira vez em um programa de TV sobre o abuso que sofreu no ano passado. Ela participou do “Altas Horas” no último sábado (4) e abriu o programa apresentado por Serginho Groisman citando o assunto. “Sei que é um assunto latente. Por ser a minha primeira vez publicamente, é o que as pessoas querem saber”.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por gshow (@gshow)

">

Klara Castanho relata sobre o abuso que sofreu pela primeira vez em programa de TV. Vídeo: Reprodução/Instagram/@gshow


“Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso fora do grupo das pessoas que foram involuntariamente incluídas, minha família. Recebi muito acolhimento, as pessoas foram muito gentis. Tenho uma rede de apoio maravilhosa” - disse Klara.

A atriz ressaltou a importância de ter um acompanhamento psicológico e afirmou que seu caso "mostrou que a internet deixou de ser terra de ninguém" após a identificação de vários ataques: “Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida”, ressaltou.

A atriz falou sobre viver na era das redes sociais, ela disse que é terrível e que as pessoas acham que podem tudo, ela pontuou a falta de compaixão que está cada vez mais explícita. Castanho disse que sua história foi contada de uma forma errada, mas ainda bem que a mesma teve voz. Para ela, muitas pessoas leram uma manchete e não queriam entender o que estava acontecendo.



A atriz participou da gravação que fez uma homenagem ao Dia das Mulheres junto a apresentadora Sandra Annenberg, a cantora Roberta Miranda, a ministra dos Povos Originários, Sonia Guajajara, a ex-BBB Tina Calamba e da cantora Maria Rita. Klara contou que foi um período de recolhimento voluntário depois de todos os acontecimentos do ano passado. E que após vim a público, novamente, forçada, ela denunciou todos os crimes que sofreu e o que resta a ela neste momento, é acreditar na justiça e diz que confia muito, em uma justiça muito maior. Klara contou que todo o processo foi realizado de forma legal. Após a fala emocionada, a atriz recebeu o abraço e carinho de Sandra Annenberg e de Roberta Miranda. 

 

“Algumas pessoas não entendem, mas respeitam minha decisão [...] Eu fiz o que eu podia, como eu podia. O que meu psicológico pode aguentar”, disse Klara Castanho, na sequência.

 

Serginho Groisman contou que Klara escolheu o Altas Horas por acreditar no acolhimento do programa. “Falou sobre como foi forçada a expor sua vida privada e fez uma reflexão muito madura sobre as redes sociais. Aquela menina de 22 anos virou uma mulher com fala firme e segura", disse o apresentador para a jornalista Patrícia Kogut

A atriz tornou público a gestação que teve, fruto de um estupro e que entregou a criança para a adoção, a revelação forçada foi feita através de uma carta aberta publicada no Instagram, em junho de 2022. O caso foi exposto pelo jornalista Léo Dias, pela apresentadora Antônia Fontenelle e pela youtuber Adriana Kappaz, ela prestou uma queixa-crime contra eles por difamação, calúnia e injúria. O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP) também iniciou uma investigação contra uma enfermeira que ameaçou divulgar a informação para a imprensa, mas o caso foi arquivado em janeiro deste ano.

 

Foto Destaque: A atriz Klara Castanho na Programa Altas Horas. Reprodução/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo