Notícias

Kit gratuito de antena parabólica é distribuído em Juiz de Fora

Mais de 40 mil famílias já estão liberadas a solicitar o kit da nova parabólica digital. A ação está sendo promovida pela Siga Antenado e atenderá, além de Juiz de Fora, mais 3 outras cidades.

14 Dez 2022 - 14h48 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 14h48
Kit gratuito de antena parabólica é distribuído em Juiz de Fora Lorena Bueri

Em Juiz de fora, foi lançado o novo kit de antena parabólica digital gratuito. Ele pode ser solicitado por famílias de baixa renda e conta com instalação gratuita inclusa. Mais de 40 mil famílias já podem solicitá-lo.

Para realizar s solicitação, é necessário estar inscrito em programas sociais do Governo Federal e ter, em sua respectiva casa, uma antena parabólica tradicional já instalada e em funcionamento. Essas informações foram divulgadas pela Siga Antenado: entidade responsável pela ação da troca das antenas.

O objetivo da ação é para que, em breve, a tecnologia 5G possa fluir em toda a região com eficácia. A primeira cidade a receber a gratuidade será Juiz de Fora, que conta com 40,4 mil kits e, após, as cidades Matias Barbosa, Chácara e Coronel Pacheco também receberão. Essas contarão com mil, 229 e 220 kits, respectivamente.


Antena parabólica. Foto: Divulgação


Famílias que utilizam a antena digital, como sistema de transmissão de sinal de TV,  espinha de peixe, antena digital interna ou TV por assinatura, não estão aptas a receber o benefício. Se esse não é o seu caso, informações e agendamentos estão disponíveis pelo número 0800 729 2404 ou pelo site da Siga Antenado.

O motivo é que, como a tecnologia irá operar na mesma frequência da parabólica tradicional (que utiliza a Banda C), os cidadãos que utilizam esse serviço para receber sinal de TV aberta deverão apenas substituir os equipamentos pelos que operam em outra faixa, a Banda Ku.

O Siga Antenado é uma entidade criada em parceria pelas principais operadoras de televisão e telefonia do Brasil, como a Claro, Tim e Vivo. Estas operadoras também são as vencedoras do leilão de 5G no país e, por isso, pretendem expandi-lo para todo o território nacional. Sendo assim, a previsão é de que 100% dos municípios com até 30 mil habitantes recebam o serviço até dezembro de 2029.

 

Foto Destaque: Kit com antena parabólica distribuído em Juiz de Fora. Divulgação/Siga Antenado

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo