Notícias

Kit gratuito de antena parabólica é distribuído em Juiz de Fora

Mais de 40 mil famílias já estão liberadas a solicitar o kit da nova parabólica digital. A ação está sendo promovida pela Siga Antenado e atenderá, além de Juiz de Fora, mais 3 outras cidades.

14 Dez 2022 - 14h48 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 14h48
Kit gratuito de antena parabólica é distribuído em Juiz de Fora Lorena Bueri

Em Juiz de fora, foi lançado o novo kit de antena parabólica digital gratuito. Ele pode ser solicitado por famílias de baixa renda e conta com instalação gratuita inclusa. Mais de 40 mil famílias já podem solicitá-lo.

Para realizar s solicitação, é necessário estar inscrito em programas sociais do Governo Federal e ter, em sua respectiva casa, uma antena parabólica tradicional já instalada e em funcionamento. Essas informações foram divulgadas pela Siga Antenado: entidade responsável pela ação da troca das antenas.

O objetivo da ação é para que, em breve, a tecnologia 5G possa fluir em toda a região com eficácia. A primeira cidade a receber a gratuidade será Juiz de Fora, que conta com 40,4 mil kits e, após, as cidades Matias Barbosa, Chácara e Coronel Pacheco também receberão. Essas contarão com mil, 229 e 220 kits, respectivamente.


Antena parabólica. Foto: Divulgação


Famílias que utilizam a antena digital, como sistema de transmissão de sinal de TV,  espinha de peixe, antena digital interna ou TV por assinatura, não estão aptas a receber o benefício. Se esse não é o seu caso, informações e agendamentos estão disponíveis pelo número 0800 729 2404 ou pelo site da Siga Antenado.

O motivo é que, como a tecnologia irá operar na mesma frequência da parabólica tradicional (que utiliza a Banda C), os cidadãos que utilizam esse serviço para receber sinal de TV aberta deverão apenas substituir os equipamentos pelos que operam em outra faixa, a Banda Ku.

O Siga Antenado é uma entidade criada em parceria pelas principais operadoras de televisão e telefonia do Brasil, como a Claro, Tim e Vivo. Estas operadoras também são as vencedoras do leilão de 5G no país e, por isso, pretendem expandi-lo para todo o território nacional. Sendo assim, a previsão é de que 100% dos municípios com até 30 mil habitantes recebam o serviço até dezembro de 2029.

 

Foto Destaque: Kit com antena parabólica distribuído em Juiz de Fora. Divulgação/Siga Antenado

VEJA TAMBÉM

Cariúcha e Lucas entram em confusão e peão ameaça jogar óculos da funkeira na piscina Lorena Bueri

Cariúcha e Lucas entram em confusão e peão ameaça jogar óculos da funkeira na piscina

Os participantes se desentenderam na noite desta quarta-feira (20) e o começo da briga foi por conta de bagunça na sede.
Aryane, ex-namorada de Darlan Cunha, expôs áudios do ator a ameaçando Lorena Bueri

Aryane, ex-namorada de Darlan Cunha, expôs áudios do ator a ameaçando

Após a absolvição da acusação, Aryane divulgou em suas redes sociais áudios em que é supostamente ameaçada por Darlan. Além dela, o ator também cita outra mulher, que supostamente trocava mensagens quando namorava
Garimpeiros amarram indígenas a troncos dentro de reserva yanomami Lorena Bueri

Garimpeiros amarram indígenas a troncos dentro de reserva yanomami

Imagens foram entregues ao Ministério Público onde duas crianças e um adolescente indígenas estão amarrados a uma árvore. Eles foram acusados de roubar celulares.
Faustão volta ao hospital para realizar exames de rotina Lorena Bueri

Faustão volta ao hospital para realizar exames de rotina

O apresentador está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e passa por exames de rotina para verificar o funcionamento do novo órgão
Yuri Meirelles ganha prova e se torna o primeiro fazendeiro  Lorena Bueri

Yuri Meirelles ganha prova e se torna o primeiro fazendeiro

Peões da Fazenda entraram na disputa pela primeira prova do fazendeiro da temporada. Os cinco participantes que subiram para o campo de prova patrocinada pela Betano são: Alessandra Cariúcha, Márcia Fu, Radamés Martins, Yuri Meirelles, Henrique Marti
Taxa de focos de incêndio no Amazonas ultrapassa a média registrada em setembro  Lorena Bueri

Taxa de focos de incêndio no Amazonas ultrapassa a média registrada em setembro

De acordo com as informações repassadas pelo Inpe, as regiões afetadas pelas queimadas no Amazonas já atingiram a média contabilizada do mês de setembro.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo