Tech

Kim e Kylie Jenner, as Irmãs Kardashians criticam Instagram

A rede social Instagram está com um novo formato e tem sido alvo de muitas críticas, por Kim Kardashian e Kylie Jenner Kardashian, comparando com a concorrente ou “a rede social vizinha”, o TikTok, pelo formato de reels e ForYou.

27 Jul 2022 - 15h00 | Atualizado em 27 Jul 2022 - 15h00
Kim e Kylie Jenner, as Irmãs Kardashians criticam Instagram Lorena Bueri

As criadoras e influencers Kim Kardashian e Kylie Jenner Kardashian criticaram a rede social Instagram, pelas mudanças na plataforma, por ser parecido com o TikTok, rede social que tem postagens no formato de vídeos.

As Kardashians publicaram um post que dizia: “MAKE INSTAGRAM, INSTAGRAM AGAIN (stop trying to be tiktok i just want to see cute photos of my friends”) na tradução para português é “FAÇA O INSTAGRAM, SER O INSTAGRAM DE NOVO, (pare de tentar ser TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos.")


@Illuminati@illuminati (Foto: Reprodução/ Instagram)


Os vídeos no Instagram terão menos de 15 minutos e serão postados como reels (bobinas na tradução para português), na verdade são videos curtos. E a outra mudança é que os reels serão exibidos para outras pessoas, como na rede social vizinha. "Esta frase é como alguns criadores, blogueiros e influencers, estão dizendo em seus videos nas mídias sociais" – TikTok como For You (Para Você), é uma forma da rede social promover o conteúdo de alguém, dentro da plataforma. 

Adam Mosseri é CEO do Instagram, diz que o “Instagram, that´s shifting more and more to vídeos over time. If you look at what people like and consume and view on Instagram.” Traduzido para o português "Instagram, isso está mudando cada vez mais para videos ao longo tempo. E se você olhar, o que as pessoas gostam, consomem e visualizam no Instagram?” em resposta para as Kardashians e para outras pessoas, que estão repostando um post com uma petição pela fotógrafa Tati Bruening dona da arroba @illuminati no Instagram.  

Esta petição tem mais de 180 mil assinaturas, contra as mudanças feita pela rede social Instagram. Atualmente a Kim Kardashian tem mais de 326 milhões de seguidores e sua irmã Kylie Jenner 360 milhões de seguidores, na rede social Instagram 

Pelo que vemos da resposta de Adam Mosseri, seria uma maneira de ajudar os criadores de conteúdos no Instagram alcançar mais seguidores. Porém entra na discussão de quem não se sente confortável em filmar, terá que adaptar-se ao novo formato do Instagram.

 

Foto destaque: Instagram. Reprodução/ Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo