Celebridades

Kim Kardashian revela perrengue que passou para conseguir vestido de Marilyn Monroe para o Met Gala

Empresária revelou que donos quase não cederam a peça para ser usada por ela e que precisou mandar um "e-mail implorando" para convencê-los.

03 Nov 2022 - 10h00 | Atualizado em 03 Nov 2022 - 10h00
Kim Kardashian revela perrengue que passou para conseguir vestido de Marilyn Monroe para o Met Gala Lorena Bueri

A saga ao redor do vestido de Marilyn Monroe (1926-1962) usado por Kim Kardashian no Met Gala 2022 ainda não acabou. No último episódio do reality show ‘The Kardashians’, a socialite revela o sufoco que passou não só para entrar no vestido, mas também para convencer os donos da peça icônica a emprestá-lo pela noite. 

O vestido, usado por Marilyn Monroe em 1962 para parabenizar o então presidente John F. Kennedy, é composto por mais de seis mil cristais e foi leiloado em 2016 para o site Ripley’s Believe it or Not  por U$ 4,8 milhões. Kim, que já havia revelado que precisou perder 7 Kg para poder entrar no modelo Jean Louis, mostrou os momentos tensos que passou durante a preparação para o tapete vermelho ao experimentar a réplica preparada para que ela passasse o resto da noite.

“Então… Não sei como convencer o cara dono do vestido original da Marilyn que consigo perder peso. Esse aqui já está rasgado, o original não tem nenhum rasgo. Aí eu tive uma única oportunidade e eu tinha acabado de comer”, conta Kim. “A réplica ficou ótima em mim, ficou um pouco larga, pensei, ‘Meu Deus, ficou perfeita, acho que o tecido vai acabar encolhendo um pouco, mas o vestido vai servir’. Eu estava há um passo de conseguir. Aí eles tiraram a coisa toda de mim e estou furiosa. Precisei experimentar a réplica antes, aí só depois eles enviariam o original. E quando eu coloquei a réplica não estava passando da minha cintura, eu fiquei devastada”. 

Mesmo depois de ter perdido os 7 Kg, Kim precisou usar uma estola de pele branca para cobrir as costas porque não conseguiu fechar o zíper da peça. O vestido original de Marilyn foi usado apenas durante a passagem pelo tapete vermelho do Met Gala, que durou cerca de 15 minutos, e depois foi trocado pela réplica.


Marilyn Monroe cantando "Parabéns, senhor Presidente" em 1962. Foto: (Reprodução/Bettmann Archive)


Nas redes sociais, a atitude da empresária foi muito criticada, principalmente depois que Scott Fortner, um colecionador que trabalha com memórias de Marilyn, publicou fotos afirmando que o vestido original acabou com rasgos e com cristais faltando após o uso. No entanto, o museu dono da peça postou um esclarecimento em que alega que Kim não foi responsável pelos estragos. 

“O fato é que ela não danificou, de forma alguma, a roupa no curto período de tempo em que foi usada no Met Gala”, afirmou o Ripley’s Believe It Or Not!.

Críticos da moda do mundo todo temiam que o vestido, que se tornou um artefato histórico, pudesse ser danificado pela ‘teimosia’ de Kim. Já os fãs de Marilyn, enxergaram a atitude como mais uma violação da imagem da artista, resumindo tudo em um golpe publicitário. 



Foto destaque: Kim Kardashian (Reprodução/Getty).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo