Celebridades

Kevin Spacey se declara inocente das acusações de agressão sexual, em tribunal no Reino Unido

O ator e vencedor do Oscar Kevin Spacey se declarou inocente das cinco acusações de agressão sexual que enfrenta no Reino Unido; o julgamento definitivo ocorrerá em junho de 2023.

14 Jul 2022 - 18h33 | Atualizado em 14 Jul 2022 - 18h33
Kevin Spacey se declara inocente das acusações de agressão sexual, em tribunal no Reino Unido Lorena Bueri

O ator americano Kevin Spacey se declarou "inocente" de várias acusações de agressão sexual em Londres, na manhã desta quinta-feira (14).

Segundo informações da rede britânica BBC, o ator e vencedor do Oscar de 62 anos, apareceu no Tribunal Criminal Central - conhecido localmente como ‘The Old Bailey’ - vestindo um terno azul claro e gravata de bolinhas, declarou seu nome completo e data de nascimento, antes de se declarar "inocente" de quatro acusações de abuso sexual contra três homens.

O ator também se declarou "inocente" de uma acusação adicional de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento.

Um julgamento de três a quatro semanas está programado para começar em 6 de junho de 2023, acrescentou o veículo de comunicação.


 

 


A aparição de Kevin Spacey no tribunal segue uma audiência preliminar que aconteceu em 16 de junho, onde o ator recebeu fiança incondicional no Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres, depois que sua equipe jurídica argumentou que não havia "risco real" de que ele não cooperasse, segundo o  The Hollywood Reporter.

Em junho, Kevin Spacey foi formalmente acusado de quatro acusações de agressão sexual e uma de “fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual penetrante sem consentimento”, pela Polícia Metropolitana. As supostas agressões cobrem um período de 2005 a 2013 em Londres e no condado de Gloucester

O serviço Crown Prosecution do Reino Unido anunciou pela primeira vez as acusações contra a estrela de Hollywood em 26 de maio por alegações decorrentes de três homens diferentes.

Kevin Spacey disse cinco dias depois que "apareceria voluntariamente" no tribunal para enfrentar as acusações.

"Agradeço muito a declaração do Crown Prosecution Service, na qual eles lembraram cuidadosamente à mídia e ao público que tenho direito a um julgamento justo e inocente até prova em contrário", disse a estrela em comunicado ao Good Morning America.

"Embora eu esteja desapontado com a decisão deles de seguir em frente, vou voluntariamente aparecer no Reino Unido assim que puder ser organizado e me defender dessas acusações, que estou confiante de que provarão minha inocência", continuou ele.

O ator enfrentou acusações de agressão sexual pela primeira vez em 2017, quando o ator Anthony Rapp, agora com 50 anos, acusou Spacey de fazer avanços sexuais em relação a ele quando ele tinha 14 anos.

Kevin Spacey respondeu à acusação formal de Rapp pedindo desculpas por "o que teria sido um comportamento bêbado profundamente inapropriado", apesar de alegar que não se recordava da suposta interação.

O ator também deve ir a julgamento em Nova York em outubro desse ano para enfrentar um processo de agressão sexual que Anthony Rapp abriu, depois que um juiz rejeitou os recursos de Kevin Spacey para que o processo fosse arquivado.

 

Foto Destaque: Kevin Spacey. Reproduçãof/Getty Images/Jeff Spicer

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo