Cinema/TV

Kevin Spacey recebe quatro acusações de agressão sexual no Reino Unido

Ator Kevin Spacey, conhecido por seu papel em "House of Cards", foi acusado, novamente de assédio sexual, porém desta vez no Reino Unido. O paradeiro do ator continua desconhecido, desde sua última aparição em 2019.

30 Mai 2022 - 23h00 | Atualizado em 30 Mai 2022 - 23h00
Kevin Spacey recebe quatro acusações de agressão sexual no Reino Unido Lorena Bueri

O ator Kevin Spacey, vencedor do Oscar de melhor ator e conhecido por suas atuações na série "House of Cards" e o longa "Beleza Americana", foi incriminado em quatro acusações de assédio sexual e outra por "coagir alguém em ato sexual com penetração, sem consentimento". 

A decisão foi divulgada quinta-feira pelo Crown Prosecution Service (CPS) do Reino Unido, que passou mais de um ano revisando um arquivo passado a eles pela Polícia Metropolitana.

O CPS autorizou acusações criminais contra Kevin Spacey, 62, por quatro acusações de agressão sexual contra três homens”, disse Rosemary Ainslie, chefe da Divisão de Crimes Especiais do CPS. “Ele também foi acusado de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. As acusações seguem uma revisão das evidências reunidas pela Polícia Metropolitana em sua investigação. O Crown Prosecution Service lembra a todos os envolvidos que os processos criminais contra Spacey estão ativos e que ele tem direito a um julgamento justo”.


Kevin Spacey em "House of Cards", (Foto: Reprodução/Instagram)


Acredita-se que pelo menos algumas das acusações sejam decorrentes do tempo de Spacey no teatro Old Vic, em Londres, onde atuou como diretor artístico de 2004 a 2015. Após uma série de alegações de agressão sexual contra o ator nos EUA, o teatro realizou uma investigação interna que, segundo a BBC, resultou em 20 vítimas que alegaram que ele se comportou de forma inadequada em relação a elas.

As acusações são as mais recentes de uma série de batalhas legais civis e criminais que Spacey vem travando desde que as acusações de agressão sexual e má conduta foram expostas publicamente pela primeira vez em 2017 pelo ator Anthony Rapp de “Rent” e “Star Trek: Discovery”. Rapp disse ao Buzzfeed News que, quando tinha 14 anos, Spacey fez uma investida sexual não consensual em relação a ele em uma festa. O ator negou as acusações.

Em 2018, uma acusação criminal contra Spacey foi retirada em Massachusetts depois que a suposta vítima se recusou a testemunhar e também retirou uma ação civil. Spacey se declarou inocente antes que o caso criminal fosse arquivado. No mesmo ano, ele escapou de uma possível acusação criminal em Los Angeles, depois que os promotores disseram que o suposto incidente estava prescrito sob o estatuto de limitações da Califórnia. Em 2019 uma ação civil contra ele alegando agressão sexual foi arquivada após a morte do autor. 


Kevin Spacey. (Foto: Reprodução/Instagram).


Spacey também continua lutando contra uma ação de arbitragem de US$ 31 milhões relacionada ao seu tempo em “House of Cards”. Spacey foi demitido do antigo programa principal da Netflix após as alegações de Rapp. Em 2020, a MRC, que produziu o programa, ganhou uma decisão de arbitragem dizendo que o ator lhes devia US$ 31 milhões em lucros cessantes como consequência da remoção de Spacey do programa. 

Em janeiro deste ano, Spacey tentou bloquear a sentença arbitral, entrando com um pedido no tribunal civil para que um juiz anulasse a decisão arbitral.

Não está claro se Spacey se submeterá às autoridades de Londres após as acusações. Seu paradeiro nos últimos anos tem sido um mistério, embora em 2019 ele tenha sido formalmente entrevistado como suspeito pela polícia metropolitana dos EUA, segundo o Daily Mail. Em agosto de 2019, ele apareceu inesperadamente para dar uma leitura de poesia em um museu em Roma. Dois anos depois, foi escalado para seu primeiro projeto desde sua demissão de “House of Cards”, papel coadjuvante em “L'umo Che Disegno Dio”, do diretor italiano Franco Nero.

No início deste mês, Spacey parecia estar tentando um retorno depois que dois filmes estrelados pelo ator “Peter Five Eight” e “Gateway to the West” foram comprados em Cannes. É provável que qualquer retorno agora seja adiado enquanto ele volta sua atenção para sua última batalha legal.

 

Foto Destaque: Kevin Spacey. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo