Música

Kendrick Lamar retorna à cena lançando o novo álbum, “Mr. Morale & The Big Steppers"

O novo álbum do cantor Kendrick Lamar debutou aclamado pela crítica especializada e repercutindo nas redes sociais, virando um dos assuntos mais comentados mundialmente no Twitter  

13 Mai 2022 - 16h06 | Atualizado em 13 Mai 2022 - 16h06
Kendrick Lamar retorna à cena lançando o novo álbum, “Mr. Morale & The Big Steppers' Lorena Bueri

Kendrick Lamar lançou nesta sexta-feira, 13, seu mais novo álbum de estúdio. Muito aguardado pelos fãs, o cantor fez o seu retorno após cinco anos sem lançar novos projetos musicais, desde o lançamento do premiado projeto de 2017 vencedor do Grammy e do Pulitzer, denominado “DAMN”.

O álbum “Mr. Morale & The Big Steppers", no entanto, chega em 18 faixas, entregando ao público uma grande diversidade de flows, melodias e rimas. Dividido em duas partes  ("Big Steppers" e "Mr. Morale"),  conta com participação de grandes artistas. Baby Keem, Kodak Black, Beth Gibbons, Sampha e Summer Walkerestão entre as participações.

O projeto, que era um dos mais aguardados do ano na cena hip-hop/rap, conquistou os críticos especializados. A revista Independent atribuiu a nota 100 para o álbum do cantor, que debutou com 100% de aprovação do Metacritic, um website americano que reúne críticas de álbuns, videogames, filmes, programas de televisão, DVDs e livros, sendo descrito na plataforma como um dos mais profundos e complexos lançados pelo artista.

Kendrick, que tem usado em seu site o novo apelido, ou alter ego "Oklama", desde o início das divulgações de  “Mr. Morale & The Big Steppers”, é considerado o maior rapper do momento. Premiado 14 vezes pelo Grammy (com 39 indicações no total) e o único artista a ganhar o Pulitzer sem estar ligado ao jazz ou à música clássica, o artista prefere deixar sua obra falar por si, e vive completamente fora das redes sociais. 

No entanto, o perfil mais low profile de Lamar, que o deixa fora dos holofotes e polêmicas na vida pessoal, não é o mesmo quando ouvimos as letras do rapper. O novo álbum o rapper canta sobre a paternidade, e faz críticas ao racismo, ao movimento antivacina, aos transfóbicos e aos homofóbicos. Sensível, Kendrick com sua arte consegue tocar até quem não entende inglês.

A reação ao último projeto do cantor de “Loyalty” pelo selo TDE e tudo o que ele representa também causou alvoroço nas redes sociais. Muitos fãs e internautas compartilharam suas impressões sobre o novo projeto de Kendrick Lamar. Confira abaixo:


Internautas opinando sobre o novo álbum de Kendrick Lamar. (Foto: Reprodução/Twitter)


Muitos internautas comentaram também sobre uma faixa específica do álbum. A música “We Cry Together” chamou a atenção de muitos internautas, pois é possível ouvir um dueto entre Kendrick e Taylour, mas em algum momento da canção quem está ouvindo pode ficar na dúvida se é uma discussão de verdade, o que acabou gerando muitos comentários na web.


Internauta opinando sobre o novo álbum de Kendrick Lamar. (Foto: Reprodução/Twitter)


Internauta comentando sobre o novo álbum de Kendrick Lamar. (Foto: Reprodução/Twitter)


O rapper utiliza em “We Cry Together”, um sample de "June" música de Florence + the Machine; com isso, a cantora Florence Welch é creditada como coautora da música.

 

Foto destaque: Kendrick Lamar. Repudução/Insatagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo