Notícias

Kati Bitencourt fala sobre a nova era da produção de conteúdo digital no jornalismo

25 Mai 2023 - 18h10 | Atualizado em 25 Mai 2023 - 18h10
Kati Bitencourt fala sobre  a nova era da produção de conteúdo digital no jornalismo Lorena Bueri

A Jornalista, ex repórter de TV e empresária referência no ramo do marketing digital fala sobre a evolução da profissão no jornalismo e como empreender na área pode trazer benefícios tanto para profissionais da área quanto para os negócios que contratam esse profissional 

Com a evolução da tecnologia, o jornalismo também passou por grandes mudanças. Antes, a informação era disseminada apenas por meio de jornais e revistas impressos, mas atualmente o mundo digital tornou-se o principal meio de comunicação. Nessa nova era, surgiram diversas oportunidades para jornalistas que desejam produzir conteúdo de qualidade e empreender na área.

Com a alta demanda por conteúdo digital, muitas empresas passaram a contratar jornalistas como produtores de conteúdo para suas estratégias de marketing digital. A diferença de ter um jornalista na produção de conteúdo é imensa e pode contribuir muito para os resultados de negócios, seja para estratégias narrativas, storytelling, copywriting ou mesmo para abusar da criatividade sendo social media.

Ao empreender na área de produção de conteúdo, o jornalista tem a possibilidade de ganhar muito mais financeiramente do que o piso salarial da classe, que atualmente é de cerca de R$ 3.300,00 no Brasil. Além disso, pode ter seu próprio curso, canal em redes sociais e, ainda, lucrar com os próprios produtos digitais, como cursos online, por exemplo. Kati Bitencourt é um exemplo disso, pois hoje possui duas empresas de marketing digital, uma agência de marketing e outra de lançamentos, além de possuir mais de 200 alunas e seus próprios cursos ensinando a profissão de social media, uma das oportunidades para jornalistas que buscam empreender.



“Eu comecei a partir de uma grande insatisfação com a profissão de jornalista. Eu sempre soube que poderia mais do que o piso salarial me proporcionava e vi no mercado digital uma oportunidade de prosperar. Foquei nessa solução para impulsionar a minha carreira e deu tudo certo. Hoje sou referência na minha área de atuação e também para outras mulheres” - afirma Kati.

O marketing digital é uma parte indispensável para qualquer negócio que deseja crescer e se destacar na era digital. E contar com um jornalista produtor de conteúdo pode ser a chave para o sucesso nessa área. Afinal, o jornalista tem o conhecimento necessário para produzir conteúdo de qualidade, que engaje e cative o público-alvo. Com isso, a empresa pode conquistar mais clientes e aumentar seus lucros.

Em resumo, o jornalismo empreendedor é uma nova era para a produção de conteúdo digital e pode trazer grandes benefícios tanto para os profissionais da área quanto para os negócios que contratam esses profissionais. É uma oportunidade para jornalistas que desejam empreender e ganhar mais financeiramente, além de ter seu próprio canal e cursos online. O marketing digital é indispensável em qualquer negócio atualmente, e contar com um jornalista na produção de conteúdo pode ser uma ótima estratégia para se destacar na era digital.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo