Moda

Kate Middleton mostra que o blazer feminino é um ótimo investimento

O blazer feminino chegou em 1930 e não saiu mais dos armários das mulheres, podendo ser usado no dia a dia em diferentes ocasiões. Kate Middleton mostra como a peça é um ótimo investimento.

15 Abr 2023 - 12h31 | Atualizado em 15 Abr 2023 - 12h31
Kate Middleton mostra que o blazer feminino é um ótimo investimento  Lorena Bueri

Desde o seu surgimento no Reino Unido no século XIX e sendo um acessório inteiramente masculino, o blazer só passou a ser usado por mulheres a partir de 1930. Até então as peças femininas eram caracterizadas para mostrar as curvas das mulheres e muito espartilho, nada confortável. Foi quando em meados de 1930, Coco Chanel criou o primeiro blazer em modelo feminino e causou uma verdadeira revolução no mundo fashionista, já que ela trouxe a libertação do espartilho e incrementou o blazer em formato feminino. Desde então ele virou queridinho entre muitas mulheres, incluindo a princesa de Gales, esposa do príncipe William, Kate Middleton. A princesa usa e abusa dos blazers e mostra que ele serve para o cotidiano e mostra que são essenciais e um ótimo investimento.

Em seus compromissos oficiais, Kate gosta de conforto, por isso quase sempre aposta em vestidos, terninhos e jeans. Misturando peças casuais e artigos de luxos, de Zara a Alexander McQueen e a sua grife favorita Smythe. Atualmente ela adicionou um clássico a sua coleção, um blazer vintage azul-cobalto de 1995, da pioneira do movimento dos blazers femininos, a grife Chanel. Veja algumas dicas de indumentária utilizando blazer com a princesa de Gales.


Kate Middleton usando o blazer de 1995 da Chanel.( Foto: reprodução/ Ms Post)


Kate usa o blazer como peça do seu cotidiano, seja em eventos oficiais ou informais. Sempre dando um ar de elegância e sofisticação no look. 


A princesa de Gales usando um blazer vermelho em um evento formal. (Foto: reprodução/ Vogue)


Seja em diferentes cores, o blazer sempre está presente na vestimenta da princesa.



Kate Middleton é o exemplo que o blazer feminino chegou em 1930 e não pretende sair do armário das mulheres tão cedo. Trazendo conforto e elegância e podendo ser utilizado em diferentes situações e ocasiões. 

 

Foto destaque: Kate Middleton.(Foto: reprodução/ Vogue)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo