Reality

Karol Conká é apontada como xenofóbica após fala polêmica no BBB21; Entenda

Não tem nem uma semana que o Big Brother Brasil começou e já tem treta. Karol Conká que se envolveu em uma polêmica que deixou a todos revoltados e ela foi chamada até de xenofóbica nas redes sociais

30 Jan 2021 - 11h13 | Atualizado em 30 Jan 2021 - 11h13
Karol Conká é apontada como xenofóbica após fala polêmica no BBB21; Entenda Lorena Bueri

Não tem nem uma semana que a 21ª temporada do Big Brother Brasil começou e as tretas já iniciaram. Desta vez, Karol Conká que se envolveu em uma polêmica que deixou a todos revoltados. Em uma conversa no quarto com Thais e Sarah, a cantora disse as duas sisters que não entende o jeito de Juliette. “Porque na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha. Eu tenho muita educação pra falar com as pessoas.Eu não falo nem pegando nas pessoas, eu acho isso estranho.”, disse Karol, que se referia ao jeito como a advogada se comporta e fala com as pessoas e dando a entender que os nordestinos tem um jeito “mal-educado” de falar. Juliette é de Campina Grande na Paraíba e como cada um de nós, tem seu jeitinho de ser e de tratar as pessoas. Entretanto, não agrada a todos, como a Karol, que após esta fala que repercutiu negativamente nas redes sociais, foi chamada de xenofóbica pelos internautas.



Leia mais: Caio Castro pede um milhão de reais para apresentar A Fazenda

Xenofobia é crime, alguém avisa por favor ! Espero que a família da Juliette esteja tomando as devidas providências”, comentou uma internauta. “Perdeu minha admiração, e pelo visto os boatos que o pessoal soltou antes dela entrar são verdadeiros”, disse outro internauta, se mostrando decepcionada com a cantora. Alguns famosos também comentaram o caso, como a youtuber Gkay, que disse: “educação é de berço não de estado”. Whindersson Nunes publicou também em seu Twitter dizendo: “Pois eu sou do Piauí e mto bem educado”, afirmou. A assessoria de Karol Conká publicou nas redes sociais da cantora, uma nota pedindo desculpas ao povo do nordeste:

“Acreditamos que algumas colocações acabam tendo deslizes quando nos expressamos sem o devido cuidado e julgamento. A conversa da Karol, quando ela relaciona o termo "educação" à cidade de Curitiba, tem muito mais a ver com a intenção de se mostrar mais reservada, sem que isso seja bom ou ruim; apenas uma característica de comportamento. Seu uso foi equivocado, e mostra que é necessária reflexão sobre falas aparentemente despretensiosas que podem carregar, de maneira aparentemente inocente, xenofobia e outros tipos de discriminação. 

Pela relação de convivência do jogo, são esperadas simpatias e antipatias. Esse é o BBB! A questão da Karol com a participante Juliette é diretamente envolvida com a circunstância da convivência da casa, de gostar ou não das coisas que acontecem, de possuírem ruídos e sintonias em sua convivência.”



Nota da assessoria de Karol Conká. (Foto: Reprodução/Instagram)


Eles continuam: “Por isso viemos aqui, pedir desculpas a todos os cidadãos do Nordeste - com seu imenso valor e riqueza de cultura nos diferentes estados- por um uso errado do termo "educação". Tenham certeza que a Karol, aqui fora, também irá se desculpar, com profundo arrependimento. Pelo tanto que a conhecemos, ela jamais seria xenofóbica ou deixaria de reconhecer o erro na sua fala, que tanto se preocupa em ser instrumento de emancipação para todes que se veem representados pela sua arte.”



Parte II da nota da assessoria de Karol Conká. (Foto: Reprodução/Instagram)


 

(Foto destaque: Karol e Juliette. Reprodução/CARAS-UOL)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo