Notícias

Karlla Sales conta sobre o poder de um olhar artístico na harmonização facial

Dra. Karlla Salles utiliza seus olhos artísticos para ajudar os pacientes a alcançar resultados bonitos e naturais.

3 min de leitura
27 Set 2022 - 14h41 | Atualizado em 27 Set 2022 - 14h41

A beleza não pode ser explicada por um único princípio; em vez disso, uma variedade de características do rosto humano são responsáveis ​​pela percepção da beleza, incluindo o olhar técnico e artístico do profissional.

A “Harmonização facial” ou “Contorno Facial” referem-se a procedimentos que minimizem ou volumizem determinados traços faciais para deixar o rosto mais equilibrado, indo muito além de somente adicionar produtos em rugas ou sulco.

A exemplo, alguém com bochechas proeminentes, mas um maxilar mal definido pode desejar adicionar definição ao maxilar. Pacientes com queixo plano ou recuado, podem optar por adicionar preenchimentos ao queixo para equilibrar seu perfil.

Dra. Karlla Salles utiliza seus olhos artísticos para ajudar os pacientes a alcançar resultados bonitos e naturais.
Uma harmonização facial natural precisa levar em consideração a individualidade de cada indivíduo. Nem todos precisam de maçãs do rosto projetadas, lábios volumosos e mandíbula reta. Planejar um tratamento personalizado que tenha como objetivo solucionar as insatisfações estéticas do paciente, mas também indicar procedimentos que possam contribuir para uma aparência natural é o que faz a harmonização orofacial ter resultados incríveis!



Harmonia, por definição, é combinar elementos ligados por uma relação de pertinência, promovendo o alinhamento e a correção de ângulos da face, proporcionando mais beleza para esse rosto ou até mesmo realçando características já existentes.

Quando nos aproximamos da proporção ideal entre as diversas partes de um rosto – nariz, queixo, mandíbula, etc – dizemos que este é um rosto harmonizado.

Entretanto, existem casos em que ocorrem exageros, resultando em um aspecto artificial que não agrada. “Esses exageros não me agradam, sigo uma vertente mais naturalista, quero proporcionar beleza e harmonia", afirma Karlla.

A harmonização facial com preenchimento, mesmo que mínimo, é um procedimento invasivo Desse modo, nós como profissionais precisamos estar capacitados, uma vez que além de realizarmos, precisamos também estar aptos para quaisquer intercorrências. É indispensável ter bom senso estético e buscar entender as necessidades de cada rosto.

Quando recebo meus pacientes no consultório, uma das questões mais levantadas é a possibilidade de uma harmonização facial com resultados naturais. Isso porque essas pessoas têm receio de o procedimento modificar demais os seus traços”, pontua.

Portanto, se você quer ter uma harmonização natural, deve encontrar um profissional qualificado, que seja transparente para indicar qual é o melhor procedimento para o seu caso específico, entendendo que algumas medidas podem não oferecer resultados realmente naturais no seu caso.

“Como especialista e mestranda em Harmonização Orofacial, digo firmemente que é totalmente possível realizar qualquer procedimento e ter resultados naturais. E é o meu maior prazer ajudar as pessoas nessa missão, com técnicas avançadas de preenchimento, botox, fios e outros que provêm ótimos resultados.”, conclui ela.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo