Celebridades

Kanye West muda oficialmente seu nome para Ye

O rapper Kanye West conseguiu mudar seu nome legalmente para Ye. Após solicitar o pedido de mudança em agosto desse ano, o rapper teve seu pedido concedido pelo tribunal de Los Angeles.

3 min de leitura
19 Out 2021 - 17h30 | Atualizado em 19 Out 2021 - 17h30

O rapper americano, Kanye West, mudou legalmente seu nome para Ye. O tribunal de Los Angeles autorizou a mudança na segunda-feira (18), segundo as informações divulgadas pelo TMZ.

Em agosto desse ano, o rapper enviou os documentos ao Tribunal Superior  solicitando a mudança de nome alegando “razões pessoais”. Com o pedido aceito, o artista agora deixa de se chamar Kanye Omari West, para se chamar apenas Ye, sem nome do meio e sobrenome. 

O artista já ultilizava o nome YE nas redes sociais há anos e em 2018 lançou um álbum chamado “Ye”. Em entrevistas concedidas no mesmo ano do lançamento do disco, o artista afirmou em uma entrevista que o termo “ye”, que significa “você”, é mencionado várias vezes na bíblia, além de ser a abreviação de “Kanye’, seu nome original.

Leia mais: João Guilherme fala sobre seu estilo desconstruído: 'Não tem a ver com a minha sexualidade'

Leia mais: Gal Gadot fala sobre denúncia do diretor de 'Mulher Maravilha': Senso de justica é forte'

Leia mais: Rafa Kaliman, Fernanda Souza e Luísa Sonza prestigiam evento de moda em São Paulo

A mudança de nome do rapper repercutiu bastante na internet. No twitter, fãs do artista e perfis sobre música alegaram que a mudança de nome está ligada ao fato de que os ancestrais do rapper eram escravos, e eles perderam seus sobrenomes verdadeiros para assumir os de seus “donos”, sendo assim, o sobrenome “West’ não seria o sobrenome real de seus ancestrais. 

Segundo matéria da Forbes, publicada em agosto desse ano, a mudança de nome do rapper pode fazer com que ele fique ainda mais rico. O nome 'Ye' reforçaria a conexão do rapper com a sua marca de calçados Yeezy. A marca, que foi lançada no ano de 2009, se construiu ao longo do tempo e é um grande sucesso. 

 

(Foto destaque: Rapper Ye no discurso de sua campanha para presidência dos EUA em 2020. Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário