Celebridades

Kanye West irá enfrentar uma crise financeira em breve

Após suas declarações polêmicas Kanye West perdeu os contratos com marcas como GAP e Adidas, e com a gravadora Def Jam. Tendo sido superado pela cantora Rihanna como musicista mais rico do mundo.

31 Out 2022 - 09h47 | Atualizado em 31 Out 2022 - 09h47
Kanye West irá enfrentar uma crise financeira em breve Lorena Bueri

Os ataques do cantor Kanye West, à comunidade judaica e ao movimento Black Lives Matter, têm custado caro ao rapper, que perdeu uma série de contratos, após suas declarações, fontes próximas ao famoso apontam ao Page Six, que o empresário irá enfrentar uma "Catástrofe financeira” em breve.

De acordo com o portal norte-americano, Kanye teria enriquecido ao longo dos anos devido ao sucesso de seu catálogo de músicas, seus shows e a parcerias com grandes marcas como Adidas e GAP, entretanto ambas as empresas finalizaram seu contrato com o rapper, em Outubro e Setembro respectivamente, após as falas do cantor, que foram enquadradas como “discurso de ódio”.



Design de moletom da GAP em parceria com o Kanye West (Reprodução/Pinterest)


Após o ocorrido, a fortuna do artista, que antes equivalia a U $2 bilhões caiu para U $400 milhões.

A carreira musical de Kanye também sofreu com suas falas, o cantor teve um show marcado para o dia 4 de novembro em Los Angeles, cancelado pelo estádio que iria organizar a performance, e é possível que ocorra o mesmo com futuras apresentações do rapper. Kanye também teve seu contrato com a gravadora Def Jam, encerrado, então não se sabe quando o cantor poderá lançar um novo álbum.

A fonte de renda primária de Kanye West, se tornou os royalties de seus antigos trabalhos, que rendem aproximadamente U $ 5 milhões anualmente.

De acordo com fontes o cantor conta com mais de U $ 100 milhões em sua conta bancária, o que é muito dinheiro para qualquer pessoa, mas não o suficiente pra bancar o estilo de vida do cantor, que conta com muitas viagens de jatinho particular, roupas de grife, idas e vindas a restaurantes e hotéis luxuosos, Kanye ainda possui diversos investimentos imobiliários, que acabam pensando em seu bolso, por exemplo sua propriedade de U$ 57 milhões em Malibu na Califórnia, adquirida pelo Rapper no ano de 2021,que está passando por uma grande reforma, que devido a crise enfrentada por ele, pode ser paralisada a qualquer momento.

Segundo fontes próximas ao cantor, alguns de seus imóveis estariam sendo hipotecados, apesar disso, a fonte acredita que Kanye poderá reerguer sua carreira,“Ele foi vencedor do Grammy tantas vezes e tem tantos seguidores que seus álbuns ganham disco de platina instantaneamente”,observou, até o momento o rapper não se pronunciou sobre o assunto.


Kanye West após o Grammy de 2006 (Reprodução/Kevin Winter/Getty Images)


Devido a crise na carreira de Kanye West, Rihanna, que acumula uma fortuna de US$ 1,7 bilhões de dólares, assumiu seu posto como musicista mais rica do mundo, segundo dados divulgados pela Forbes, a maior parte dos lucros da cantora vêm de suas três empresas de varejo, a Fenty Beauty, Fenty Skin e Savage x Fenty, sendo proprietária de 50% das ações vinculadas a marca Fenty Beauty, empresa que conta com um lucro de US $550 milhões em sua receita, só no ano de 2020.

Foto destaque: Kanye West (Reprodução/Kevin Winter/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo