Moda

Kanye West e Adidas: entenda o que aconteceu

Entenda o porquê Kanye West no último mês acusou a Adidas de plágio. O rapper, que já fez collab com a marca, afirmou por meio de posts no seu Instagram o ocorrido.

14 Set 2022 - 10h30 | Atualizado em 14 Set 2022 - 10h30
Kanye West e Adidas: entenda o que aconteceu Lorena Bueri

O Kanye West é uma das referências mundiais na moda, ele tem sua própria marca, a Yeezy, ele já fez parcerias de sucesso com a Nike, e recentemente com a Adidas. O cantor que já envolveu em diversas polêmicas, agora relata que a adidas plagiou seus designs, e tudo começou quando a marca lançou um novo chinelo slide, o Adillete 22. 

 


Adidas Yeezy Slide. (Reprodução/Letwholesale/Pinterest)




''O fato de que a Adidas sentiu que eles poderiam colorir meus sapatos e dar nome a eles sem minha aprovação é realmente insano. Eu realmente me importo em construir algo que mude o mundo e que eu possa deixar para os meus filhos. Eles tentaram me comprar por 1 bilhão de dólares. Só meus royalties no próximo ano serão 500 milhões de dólares.'' relatou West em um post no feed do Instagram, que já foi excluído.

 


Adillete 22. (Reprodução/Camila Fernandes/Instagram)


 

O rapper também já teve um problema parecido com a GAP, afirmando que a marca também plagiou suas criações. Em um outro post no Instagram ele mencionou o conflito que ocorreu com as duas marcas: ''Essa é a questão: a Gap tendo reuniões sobre mim sem mim, a Adidas lançando sapatos velhos e colorindo meus calçados como se eu estivesse morto. Se você não entende porque eu não abaixo a cabeça sobre meus negócios e marcas e minhas crianças então vocês que estão loucos'' relatou.

 

Apesar da polêmica ainda não se sabe ao certo se houve plágio, internautas especulam que isso pode ser só mais uma briga de Kanye West, devido ao seu histórico de polêmicas envolvidas. O diretor criativo da Yeezy afirma que vai continuar com sua linha sozinho, no entanto ele tem acordos com a Adidas até 2026 e com a GAP até 2030, o que provavelmente vai continuar sendo produzindo a linha de collab entre a Yeezy e as marcas envolvidas por questão de contrato.

 

Foto destaque: Kanye West.Reprodução/GQ Magazine/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo