Esportes

Kanté passa por cirurgia e está oficialmente fora da Copa do Mundo

Chelsea publicou um comunicado informando sobre procedimento realizado pelo atleta para tratar de lesão recente na coxa. A previsão da volta do artilheiro aos gramados segundo o clube, é de quatro meses

18 Out 2022 - 21h50 | Atualizado em 18 Out 2022 - 21h50
Kanté passa por cirurgia e está oficialmente fora da Copa do Mundo                          Lorena Bueri

Nessa copa a França vai contar com um desfalque já que Kanté não vai poder entrar em campo por conta de uma lesão. O Chelsea informou nesta terça-feira (18), que o jogador passou por uma cirurgia na coxa e a previsão de retorno aos gramados é de quatro meses.

De acordo com o clube inglês, o atleta optou pelo procedimento cirúrgico em conjunto com os médicos dos Blues. Kanté lesionou a coxa no início da temporada e nas últimas semanas teve problemas novamente. A ausência do camisa 7 no Mundial do Catar desfalca a seleção da França.


Tweet do Chelsea, time onde joga Kanté. Reprodução: Twitter


N'Golo Kanté jogou em apenas duas partidas com o Chelsea na temporada. O jogador não entra em campo desde 14 de agosto no empate de 2 a 2 com o Tottenham. Quando o francês sofreu a lesão, todos tinham a expectativa de que ele se recuperaria há tempo do Mundial. Contudo, a previsão é de que ele só volte a campo em fevereiro de 2023.

A temporada 2019-2020, não foi nada fácil para o atleta. Ele chegou a perder mais de 60 jogos por conta de lesões musculares ou articulares, e de infecções por Covid-19.

Mas nem só de tristeza vive a França, Pogba voltou a treinar nesta terça-feira, e além disso, está na última fase do tratamento de sua lesão no joelho direito. O jogador da Vecchia Signora ainda nem estreou pelo time e não participou de nenhum jogo oficial desde abril, época em que atuava pelo Manchester United.

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, deve anunciar sua lista de 23 a 26 jogadores para a Copa  no dia 9 de novembro. A França estreia no mundial no dia 22 de novembro, jogando contra a Austrália.

Os franceses estão no Grupo D do campeonato, e além da Austrália, eles vão entrar em campo contra a Dinamarca e a Tunísia.

Foto destaque: Kanté durante jogo. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo