Esportes

Kane e Son brilham novamente e Tottenham atropela o Arsenal no derby londrino

Com dois gols de Harry Kane e um de Heung-Min Son, Tottenham vence o Arsenal por 3 a 0 e esquenta disputa por vaga na próxima edição da Champions League.

3 min de leitura
12 Mai 2022 - 20h15 | Atualizado em 12 Mai 2022 - 20h15

O Tottenham recebeu o Arsenal, nesta quinta-feira (12), no Tottenham Hotspur Stadium, e venceu o rival por 3 a 0, em jogo atrasado da 22ª rodada da Premier League, e acirra a disputa por vaga na próxima Champions League. O Tottenham ocupa a 5ª colocação, com 65 pontos, somente um ponto atrás do Arsenal, que abre o G-4 da competição. 

Para os Gunners, uma vitória no clássico garantiria a classificação para a Champions League, mas a dupla Kane e Son apareceu para estragar a festa. O Tottenham começou bem o jogo e, desde o início, controlava as ações da partida. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Son é derrubado na área após empurrão de Cédric Soares e o juiz marcou pênalti para os Spurs. Harry Kane foi para a cobrança e bateu firme com o pé direito para abrir o placar no derby. 

O clássico começou pegado e com muitas faltas e alguns desentendimentos entre os jogadores. Aos 33 minutos, o zagueiro Holding recebeu o segundo cartão amarelo, após falta cometida em Heung-Min Son, e foi expulso, complicando ainda mais a situação do Arsenal no confronto. Poucos minutos depois, Bentancur desviou a cobrança de escanteio, de cabeça, e Harry Kane apareceu novamente para completar para o fundo do gol: 2 a 0 Tottenham.


Son comemora o terceiro gol do Tottenham no clássico (Foto: Reprodução/ Glyn Kirk/ AFP)


O jogo foi para o intervalo com a vantagem de dois gols dos Spurs, enquanto o Arsenal precisava reagir na partida com um jogador a menos em campo. Quaisquer que tenham sido os planos de Arteta no vestiário, já foram frustrados no início do segundo tempo. Com somente dois minutos da segunda etapa, a finalização de Kane é bloqueada pela defesa, mas a bola sobra para Son, que não desperdiça a chance e marca o terceiro dos Spurs. Com ampla vantagem no placar e um jogador a mais, o Tottenham soube controlar bem o jogo, não permitiu uma reação dos Gunners e garantiu a vitória no derby do norte de Londres. 

Com mais uma grande atuação contra o Arsenal, Harry Kane, o maior artilheiro da história do derby, chega a 13 gols em 17 jogos disputados contra o rival, além de alcançar a marca de 15 gols marcados na atual edição da Premier League. Son, por sua vez, também segue em grande fase com a camisa do Tottenham. O sul-coreano já marcou 21 gols na competição (nenhum de pênalti) e está apenas a um gol de igualar Mohamed Salah na artilharia da Premier League.  

Restando apenas duas rodadas para o fim da competição, ambos os times enfrentarão equipes da metade de baixo da tabela do campeonato. O Tottenham irá enfrentar o Burnley (17º) e o Norwich (20º), enquanto os Gunners irão jogar contra o Newcastle (14º) e o Everton (16º). 

 

Foto Destaque: Jogadores do Tottenham comemoram um dos gols de Harry Kane. Reprodução/ Andy Rain/ EFE/ EPA.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo