Esportes

Kalil denuncia irregularidades no Atlético Mineiro

Ex-presidente do clube mineiro revelou em entrevista nessa segunda (21), não estar otimista com as negociações para que o Atlético se torne clube empresa em 2023.

3 min de leitura
22 Nov 2022 - 12h08 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 12h08

Alexandre Kalil voltou às manchetes, nessa segunda (21) ao declarar indícios de fraude na eleição do Conselho do clube, ainda sob judice, realizadas em agosto passado.  Segundo Kalil,  seria complexo atestar credibilidade do clube,  numa possível negociação para se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol), seguindo a mesma tendência do arquirrival Cruzeiro e o Botafogo carioca.

O ex-diretor soltou nota, logo após sair da reunião do conselho deliberativo do clube. Colocou em xeque, inclusive, as desvantagens que os processos dessa transição poderiam representar, no futuro, para o alvinegro mineiro. Deu exemplo do Botafogo, que nesse ano obteve conquistas pífias nos campeonatos  e conseguiu somente vaga para a Copa Sul-americana.


Bastidores do Atlético Mineiro na negociação para se tornar clube empresa em 2023. Fonte/Reprodução FalaGalo 


Kalil não economizou nem com seu clube do coração.  Disse ser bastante complexo no ano que vem, o Atlético conseguir negociar junto ao mercado, numa tentativa de se tornar SAF, com uma estrutura estatuária tão irregular. Segundo o ex dirigente, o Atlético é da torcida atleticana. E que a atual gestão é apenas uma reunião de alguns amigos, que tomaram posse da entidade e não tem  preocupações legítimas com o clube.

A denúncia de Kalil vem acompanhada de uma carta bomba divulgada na imprensa esportiva mineira, colocando em dúvida a legitimidade de 150 conselheiros eleitos recentemente.  A carta pública foi assinada por Lásaro Candido, Rodolfo Gropen e Cláudio Utsch.  Segundo Utsch, eles receberam de fonte anônima, que não foi obedecido pré-requisitos mínimos necessários, para a eleição desse novo conselho. Como ser sócio do clube por mais de dois anos, por exemplo.

A diretoria do Atletico respondeu, em nota, que desconhece tais irregularidades e que os fatos trazidos a público são desprovidos de provas e que essas denúncias denotam uma "cortina de fumaça", com o intuito de desvalorizar o novo conselho do clube.

 

Foto Destaque: Kalil aponta irregularidades no Atlético Mineiro. Fonte/Reprodução SuperEsportes

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo