Música

Kakao construirá local para apresentações de K-pop em grande escala no norte de Seul

Kakao construirá um local de apresentação de K-pop em grande escala na Coréia com o Governo Metropolitano de Seul no norte de Seul Chang-dong , distrito de Dobong

05 Abr 2022 - 14h00 | Atualizado em 05 Abr 2022 - 14h00
Kakao construirá local para apresentações de K-pop em grande escala no norte de Seul Lorena Bueri

A cidade de Seul anunciou no dia 4 de Março que assinou um contrato de concessão com a Seoul Arena, o primeiro local de música pública na Coréia, com o nome provisório de Seoul Arena, no qual Kakao participou como grande investidor. Já se passaram 7 anos desde o anúncio do plano de negócios em fevereiro de 2015.

A Seoul Arena, que será construída em um terreno de 50.000 metros quadrados perto da estação de Changdong, será construída como um complexo cultural com uma sala de apresentações musicais (18.269 lugares), uma sala de apresentações de tamanho médio (210 lugares), uma sala de cinema (7 teatros totalizam 1001 lugares), e instalações de vendas. Com uma área total de 119,96m2, da 2ª cave ao 6º piso pode acolher até 28.000 pessoas. A construção está programada para começar em junho e ser concluída em 2025.

“A maioria dos shows de K-pop em grande escala são realizados em arenas esportivas , que não são construídas para fins musicais”, disse um porta- voz do Kakao.

O projeto será realizado inteiramente com capital privado (312 bilhões de won) sem financiamento governamental ou local, e a Seoul Arena Co., Ltd. foi designada como operadora do projeto.


Uma imagem renderizada em 3-D da Arena de Seul com conclusão prevista para outubro de 2025 (Foto: ReproduçãoKAKAO)


Por meio do contrato de concessão, o Governo Metropolitano de Seul e a Seoul Arena Co., Ltd. confirmaram o conteúdo relacionado à implementação do projeto, como custo total do projeto, taxa de retorno do projeto, taxa de aluguel da sala de concertos, utilização de renda excedente e taxa de juros aplicada. O Governo Metropolitano de Seul fornecerá o local, e o operador do projeto será responsável pelo projeto e construção, investindo um total de 312 bilhões de won no custo total do projeto com capital próprio. Kakao será responsável pela operação e manutenção das instalações culturais do complexo Seoul Arena por 30 anos após a conclusão. A propriedade da instalação é detida pelo Governo Metropolitano de Seul.

A Seoul Arena planeja aplicar tecnologias de TI, como realidade virtual e realidade aumentada ao conteúdo de performance e fornecer performances ao vivo, assinatura e serviços de streaming, incluindo várias plataformas online.


Funcionários do governo de Seul e Kakao posam para uma foto depois de assinar um acordo para construir um local de K-pop em larga escala em Chang-dong, norte de Seul. Da esquerda estão: Chefe do distrito de Dobong, Lee Dong-jin, prefeito de Seul, Oh Se-hoon, CEO de Kakao, Namkoong Whon e Kakao's Presidente do Conselho Kim Sung -soo. (Foto: Reprodução/KAKAO)


Ele é usado não apenas para apresentações musicais, mas também para eventos esportivos de pequeno e médio porte, como basquete e tênis, e como local de circo indoor.

O Governo Metropolitano de Seul planeja concluir a aprovação do plano de implementação e a licença de construção no primeiro semestre do ano.

 

Foto Destaque: Kakao / Reprodução: Kakao

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo