Esportes

Kaká conclui o curso para treinador da CBF e brinca “só falta o time”

Ex-meia, Kaká finalizou o curso da CBF para treinadores e exibiu seu diploma em rede social; Pentacampeão está licenciado para treinar equipes profissionais no Brasil.

17 Mai 2022 - 15h36 | Atualizado em 17 Mai 2022 - 15h36
Kaká conclui o curso para treinador da CBF e brinca “só falta o time” Lorena Bueri

Após a conclusão do curso para treinadores da CBF, o ex-jogador e pentacampeão mundial Ricardo Izecson dos Santos Leite, conhecido mundialmente como Kaká, exibiu em sua conta no Instagram o certificado do curso da CBF que concede a Licença A, necessária para treinar equipes profissionais no Brasil.

Esta licença é a penúltima graduação para treinadores no Brasil, estando acima dela somente a Licença Pro, que permite treinar clubes no exterior, as demais licenças dão as seguintes permissões para os formandos a Licença B, que permite atuar em equipes de base e a Licença C, que permite trabalhar como treinador em escolinhas de futebol.


Publicação de Kaká no Instagram (Foto: Reprodução/ Instagram)


Em sua publicação, o ex-jogador brinca que agora que é um treinador habilitado só falta um time para o mesmo comandar. Kaká se aposentou no ano de 2017 e desde então o último brasileiro melhor do mundo estava afastado do mundo futebolístico.

O ídolo são paulino foi convidado anteriormente para fazer parte de um grupo de aconselhamento ao presidente do São Paulo Julio Casares, por sua proximidade com a gestão atual, mas não aceitou o cargo.

Até o momento nenhum proposta para o novo técnico foi divulgada por ele ou por algum clube.

 

Foto Destaque: Ricardo Izecson dos Santos Leite "Kaká". Reprodução/ GettyImages.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo