Esportes

Juventus e Sevilla ficam no empate pela semifinal da Uefa Europa League

Em jogo disputado na cidade de Turim na Itália, Juventus e Sevilla ficaram no empate, com direito a gol no fim da equipe italiana, agora as duas equipes se enfrentam na próxima semana valendo vaga na final.

11 Mai 2023 - 20h05 | Atualizado em 11 Mai 2023 - 20h05
Juventus e Sevilla ficam no empate pela semifinal da Uefa Europa League Lorena Bueri

Juventus e Sevilla fizeram um ótimo duelo pelo primeiro jogo da semifinal da Uefa Europa League. Jogando em casa no Juventus Stadium em Turim, a equipe italiana saiu perdendo mas no final da partida conseguiu o gol de empate. Terminando a partida em 1 a 1.

O primeiro tempo foi bastante movimentado com chances para as duas equipes: O sevilla teve a sua primeira tentativa com o argentino Ocampos que num toque de cabeça a bola  foi parar nas mãos do goleiro Szczesny. A Juventus desperdiçou duas boas chances com sua dupla de ataque da Sérvia:  primeiro com Kostic e a outra com Vlahovic que ao receber o passe  do  compatriota ficou cara a cara com o goleiro Bonou mas na hora de finalizar mandou a bola por cima do gol.

Aos 25 minutos os espanhóis abriram o placar: Ocampus levou a bola em velocidade pela direita, o argentino cruzou rasteiro e a bola encontrou os pés marroquino En-Nesiry fazer 1 a 0.

E mesmo em vantagem e jogando fora de casa o Sevilla continuou indo pra cima e por pouco não aumentou o placar com  Rakitic que  arriscou de fora da área e obrigou Szczesny a fazer uma boa defesa. E de novo apareceu En-Nesyri que também arriscou de fora e a bola passou raspando a trave do goleiro polonês.

Ainda no primeiro tempo, o time espanhol foi obrigado a fazer uma alteração: Ocampus que foi um dos jogadores mais participativos do primeiro tempo e autor do passe para o gol do Sevilla saiu de campo por problemas físicos, dando lugar a outro argentino, o lateral Montiel.


 

En-Nesyri comemorando seu gol. Reprodução: (Foto/Getty Imagens)


No segundo tempo, a Juventus voltou com duas alterações: saíram Kostic e Miretti e entraram Chiesa e Iling Junior. Os italianos foram para cima, e durante toda a segunda etapa ficaram com a posse de bola, o Sevilla resolveu se fechar no campo de defesa , porém faltava criatividade e o ritmo do jogo diminuiu em comparação com o primeiro tempo.

O técnico Maximiliano Allegri fez mais duas mexidas ao mesmo tempo: entraram o zagueiro Gatti no lugar de Bonucci, e o atacante Milik na vaga de Vlahovic. Mas a Juventus pouco ameaçava a meta do Sevilla, o time trocava passes mas não criava boas jogadas.

A última cartada do treinador italiano foi entrada de Pogba no lugar de Angel Dí Maria. Nos instantes finais a Juve tentava pressionar ainda mais, houve inclusive uma reclamação de um pênalti do zagueiro Badé em cima do volante Rabiot, a arbitragem ignorou o lance e nem se quer houve uma consulta no VAR, gerando muita revolta.

Chegando aos 45 minutos, o arbitro acrescentou mais seis minutos e justamente no último minuto o time italiano conseguiu um escanteio, na cobrança três tabelinhas de cabeça: primeiro com o brasileiro Danilo que depois sobrou para Pogba pela direita, e após o resvalo do francês ela foi parar no zagueiro Gatti que mandou para a rede empatando a partida 1 a 1 resultado final.


Zagueiro da Juventus Gatti cabeceia a bola para fazer o gol de empate. Reprodução: Foto (Getty Imagens)


Na próxima quinta-feira as duas equipes se enfrentam novamente no Estádio Rámon Sánchez Pizjuán em Sevilla, ás 16 da tarde (horário de Brasília), valendo a vaga na grande final. No próximo domingo (14), os dois times ainda entram pelos seus respectivos campeonatos: O Sevilla joga fora de casa  contra o Valladolid as 13:30 (horário de Brasília) pelo Campeonato Espanhol, e a Juventus joga em casa contra a Cremonese as 15:45 no Campeonato Italiano.

Foto destaque duelo de dois jogadores de Juventus e Sevilla. Reprodução/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo