Esportes

Juventude e Corinthians abrem a 30ª rodada do Brasileirão

A partida entre Juventude e Corinthians abre a 30ª rodada da competição nacional. O Juventude busca uma vitória para tentar se salvar do rebaixamento, enquanto o Corinthians buscar manter a boa sequência de resultados.

04 Out 2022 - 10h30 | Atualizado em 04 Out 2022 - 10h30
Juventude e Corinthians abrem a 30ª rodada do Brasileirão Lorena Bueri

O confronto entre Juventude e Corinthians abre a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Confira agora como chegam as equipes para o confronto.


Equipe do Juventude comemora a vitória contra o Fluminense. Foto reprodução / UOL


Juventude: Atual último colocado do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, a equipe comandada pelo técnico interino Lucas Zanella busca afastar uma sequência de dois jogos com derrota. A equipe perdeu os últimos dois confrontos para Fluminense (4x0) e Athletico-PR (2x0). Além disso, o time não vence a 10 partidas, sua última vitória foi no dia 27 de julho contra a equipe do Ceará, na qual saiu vitorioso por 1 x 0, gol de Isidro Pitta. 

Segundo o economista Bruno Imaizumi em parceria com o Globoesporte, a equipe do Juventude tem apenas 0,1% de chance de permanecer na primeira divisão. A 12 pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento (Ceará), a equipe precisa de uma vitória no jogo de hoje se quiser continuar sonhando com a permanência na elite do futebol nacional.

Após a demissão do técnico Umberto Louzer, a tendência é que a equipe mantenha o interino Lucas Zanella até o final do campeonato. Mesmo sem jogar a toalha, a diretoria do Juventude já admite que o planejamento já está em 2023. “Depois, junto com a direção, vamos vendo se já está na hora de trazer um treinador, já para pensar (em 2023)”. - disse o vice de futebol, Osvaldo Pioner.


Equipe do Corinthians comemora gol contra o Atlético-GO. Foto reprodução / Instagram Corinthians


Corinthians: Atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, a equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira busca manter a boa sequência de resultados visando a primeira decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo na próxima semana. Vindo de duas vitórias seguidas sobre o Atlético-GO (2x1) e Cuiabá (2x0) na Arena Neo Química, o Corinthians busca uma vitória fora de casa, algo que não acontece desde o dia 24 de Julho, quando venceu por 2 x 1 o Atlético-MG.

Além de manter a boa sequência de resultados, o Timão busca se consolidar cada vez mais em busca de uma vaga para a próxima Libertadores. Segundo o economista Bruno Imaizumi em parceria com o Globoesporte, a equipe do Corinthians tem 66,7% de chance de conseguir uma vaga na maior competição de clubes da América do Sul.

Prováveis escalações:

Juventude - Lucas Zanella

Provável time: César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Paulo Miranda e Moraes; Elton; Capixaba, Jadson, Chico e Rafinha; Pitta.

Corinthians - Vítor Pereira

Provável time: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Foto destaque: Corinthians x Juventude pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Reprodução / Goal.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo