Esportes

Justiça reabre processo de envolvimento do Barcelona no Caso Negreira

Juizado de Barcelona acatou a abertura do processo que envolve a equipe do  Barcelona no “Caso Negreira”. A procuradoria de Barcelona aponta que este valor foi pago para o favorecimento nas decisões tomadas pelos árbitros nos jogos

15 Mar 2023 - 21h45 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 21h45
Justiça reabre processo de envolvimento do Barcelona no Caso Negreira  Lorena Bueri

Juizado de Barcelona acatou a abertura do processo que envolve a equipe do Barcelona no “Caso Negreira”  Um escândalo de corrupção que mexeu com o mundo do futebol envolvendo José Enrique Negreira, ex-árbitro de futebol e, na época, vice-presidente do Comitê Técnico de Árbitros (CTA) e equipe do Barcelona. Segundo apuração a equipe do Barcelona pagou uma quantia superior a 7 milhões de reais para a empresa de Negreira, a Danisl9. O caso foi amplamente divulgado na mídia internacional e considerado um dos maiores escândalos de corrupção no futebol espanhol.  Além de Negreira, os ex-presidentes do clube espanhol Sandro Rossell e Josep Maria Bartomeu também foram citados no processo.

A procuradoria de Barcelona aponta que este valor foi pago para o favorecimento nas decisões tomadas pelos árbitros nos jogos disputados pelo Barcelona, assim, como nos resultados das competições.

A denúncia do Ministério Público de Barcelona tornou a acusação oficial e apresentou denúncia contra a equipe do Barcelona por “corrupção entre particulares no âmbito esportivo” e “administração desleal”.

Segundo informações do jornal “El Confidencial” Javier Enríque Romero, filho de Negreira, teria enviado uma mensagem a Albert Soler, ex-diretor de esportes da equipe do Barcelona, avisando três meses antes da informação vir a público que o árbitro da final da Copa del Rey de 2016–17 seria Clos Gómez. Na ocasião o time do Barcelona venceu por 3x1 a equipe do Alavés.


A foto mostra o Estádio do Barcelona (Foto:Reuters)


O Real Madrid se manifestou sobre o caso neste final de semana, em nota escreveu: “manifesta sua profunda preocupação sobre a gravidade dos fatos e reitera sua plena confiança na ação da justiça e concorda que, na defesa de seus legítimos interesses, comparecerá ao processo assim que o juiz o abrir às partes prejudicadas”. Os clubes de La Liga já haviam assinado um manifesto repudiando o caso de corrupção e solicitando novas investigações, porém o Real Madrid havia sido a única equipe a não participar.

 

Foto destaque: Torcida do Barcelona  Foto: Soccrates Images/GettyImages

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo