Esportes

Justiça gaúcha interdita setor da Arena e suspende torcida organizada do Grêmio

Após confusão durante a partida contra o Cruzeiro, juizado do torcedor suspende torcidas organizadas por 90 dias e fecha Arquibancada norte da Arena Grêmio.

3 min de leitura
22 Ago 2022 - 14h46 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 14h46

Quatro torcidas organizadas do Grêmio estão suspensas pela briga generalizada durante a partida contra o Cruzeiro, realizada no domingo (21), pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. Nesta segunda-feira (22), a Justiça gaúcha também interditou a arquibancada do setor norte da Arena por 90 dias, além de identificar dois envolvidos na confusão que serão proibidos de frequentar estádios onde o Grêmio jogar.

As torcidas suspensas são a Geral do Grêmio, Rasta, Garra Tricolor e Torcida Jovem. No texto da decisão do juiz Marco Aurélio Xavier, da 14ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, o magistrado diz que é “forçosa a interdição do espaço destinado às torcidas enquanto viger a suspensão das organizadas”. Os integrantes dessas torcidas não poderão acessar qualquer setor do estádio por meio de biometria. O ingresso de faixas, bandeiras ou qualquer uniforme que identifique as torcidas organizadas, também está vetado.


Quatro torcidas organizadas estão suspensas e não podem frequentar jogos do Grêmio. (Foto: Diego Vara/Agência RBS)


Durante o primeiro tempo da partida, houve três focos de brigas entres as torcidas organizadas do tricolor gaúcho. O árbitro Bráulio da Silva Machado paralisou a partida em dois momentos na etapa inicial e relatou os fatos na súmula. No intervalo do jogo, o tumulto teve sequência. Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, relatou também uma confusão na entrada da Arena. Aconteceu uma demora na logística para que os torcedores entrassem no estádio e, em determinado momento, a checagem dos ingressos foi interrompida.

O Grêmio emitiu uma nota de repúdio e registrou boletim de ocorrência e encaminhou a identificação dos agressores. “Seguiremos colaborando com os órgãos de segurança e tomaremos as medidas necessárias para que atos como os desta tarde (domingo) não manchem o histórico de participação e apoio em conquistas memoráveis por parte da nossa torcida, reconhecida como a mais fiel do Brasil”, diz o trecho do comunicado oficial.

Foto destaque: Partida entre Grêmio e Cruzeiro pela Série B tem confusão entre torcedores gremistas. Crédito: Lauro Alves/Agência RBS

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo