Esportes

Justiça do Trabalho obriga Cruzeiro a reintegrar Henrique ao elenco

Na última sexta (26), a Justiça do Trabalho de Belo Horizonte obrigou o Cruzeiro a reintegrar o volante Henrique. Justiça prevê multa diária após o prazo de 5 dias.

27 Mai 2023 - 17h30 | Atualizado em 27 Mai 2023 - 17h30
Justiça do Trabalho obriga Cruzeiro a reintegrar Henrique ao elenco Lorena Bueri

O Cruzeiro será obrigado judicialmente a reintegrar o jogador Henrique Pacheco Lima, de 38 anos, ao seu elenco. A decisão tomada pela Justiça do Trabalho de Belo Horizonte, tendo a juíza Hadma Christina Murta Campos à frente da decisão, na última sexta-feira (26), tem caráter de urgência, com 5 dias para o clube tomar as medidas necessárias e prevê multa de R$ 10 mil reais após esse período. 

O processo judicial envolvendo as duas partes interessadas, já se estende por um longo período, com o jogador já tendo o pedido negado no último ano. Atualmente, as ações judiciais já ultrapassam o valor de R$ 10 milhões. Até o momento, o Cruzeiro não se pronunciou através de suas redes sociais sobre a decisão da Justiça do Trabalho.




Torcedores invadem redes sociais do jogador após decisão judicial. (Reprodução/Instagram/@playerstribunebr/Henrique Pacheco Lima)


De acordo com a justiça, o Cruzeiro deverá reintegrar o volante Henrique às suas atividades profissionais com as mesmas condições contratuais do seu último contrato com o clube. Isso inclui, também, além do pagamento de salário, o direito de imagem e o plano de saúde oferecido pelo clube, além de outras questões contratuais. O jogador, por sua vez, cobra do time o pagamento de verbas rescisórias, despesas referentes ao seu tratamento e de gastos materiais.

Henrique já teve três passagens pelo clube mineiro que, juntas, somam mais de 500 partidas disputadas e 10 títulos conquistados. O jogador estava presente na queda da Raposa para a série B do campeonato Brasileiro de 2019, onde foi muito cobrado pela torcida. Porém, o volante está desde 2020 sem atuar devido a lesões no joelho.

A nova reviravolta na novela que se estende envolvendo o Cruzeiro e o jogador Henrique é marcante pelo reconhecimento judicial, através de perícias médicas e laudos do departamento médico do Cruzeiro que o jogador se lesionou enquanto atuava pelo clube, se enquadrando no caso de acidente de trabalho típico e assim o jogador tendo seus direitos trabalhistas assegurados.

 

Foto Destaque: Henrique Pacheco Lima. Reprodução/Instagram Henrique Pacheco Lima

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo