Esportes

Junior Moraes renova com o Corinthians até dezembro de 2023

Centroavante repatriado no começo do ano, vindo do Shakhtar Donetsk, jogou apenas dezessete jogos com Vitor Pereira. Adaptação física e psicológica pesaram nessa transição.

28 Out 2022 - 11h06 | Atualizado em 28 Out 2022 - 11h06
Junior Moraes renova com o Corinthians até dezembro de 2023 Lorena Bueri

Apesar de ser pouco aproveitado nessa temporada pelo Corinthians, o centroavante Junior Moraes renovou com o Timão até dezembro de 2023. Até começo de outubro, o nome do jogador figurava numa possível lista de corte, junto com Robson Bambu. Com Yuri Alberto se firmando no comando do ataque, as chances de Moraes ficaram mais pontuais. No jogo contra o Fluminense, ele poderia ser aproveitado, mas por conta de departamento médico a solução do comandante português foi improvisar Roger Guedes na posição. Junior oscilou desde seu retorno em fevereiro, entre contusões e falta de adaptação ao campeonato brasileiro. Teve nesse meio tempo um quadro alérgico. Sua última partida pelo alvinegro paulista foi em agosto, na goleada contra o Atlético Goianiense por 4X1 que alçou o Corinthians à semifinal da Copa do Brasil. Ele estava escalado para o jogo de 15 de outubro, contra o Goiás, onde Vitor Pereira escalaria time reserva, mas a partida foi adiada por desacordo de participação da torcida corintiana na casa do adversário. Contra o Fluminense em jogo acontecido nessa última quarta (26) a opção de preterir o centroavante foi puramente técnica.


Junior Moraes em retorno ao Corinthians em fevereiro de 2022. (Fogo: Reprodução/EBC)


Existe uma preocupação e um trabalho psicológico forte do staff do Corinthians com o jogador, que chegou ao Brasil logo após a Rússia decretar o começo da guerra com a Ucrânia. O jogador e família conseguiram sair do país, em meio a uma confusão social grande e talvez ainda não tenha superado os acontecimentos. Outra hipótese pode ser uma cirurgia de joelho feita pelo atleta em 2021, não totalmente recuperada. O fisioterapeuta do Timão, Bruno Mazziotti cuida diretamente do atleta e assumiu integral responsabilidade pelo total restabelecimento de Junior para ajudar o Corinthians a ganhar títulos em 2023.

Foto Destaque: Junior Moraes do Corinthians. Reprodução/Mercado do Futebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo