Música

Jungkook, do BTS, bate recorde de plays no Spotify

Jungkook, mesmo não tendo nenhum álbum solo, após hiato do BTS o cantor é o solista K-Pop mais rápido a atingir a marca de 1 bilhão de streams no Spotify.

27 Mar 2023 - 20h00 | Atualizado em 27 Mar 2023 - 20h00
Jungkook, do BTS, bate recorde de plays no Spotify Lorena Bueri

Jungkook, do grupo K-pop BTS, continua fazendo história e continua provando que é um verdadeiro fenômeno. Com o hiato do grupo BTS devido a necessidade dos cantores servirem o exército da Coreia do Sul, país rigoroso com o alistamento, os membros do grupo estão investindo em seus projetos solo. Nesta segunda (27), Jungkook, quebrou mais um recorde em sua carreira solo, o jovem talento coreano, fez história conquistou um feito inédito no Spotify  ao ultrapassar o montante de 1 bilhão de streams no Spotify.

Após sua apresentação na abertura da Copa do Mundo do Catar 2022,  com o single “Dreamers”, composto pelo cantor para o evento, Jungkook, sua popularidade aumentou, e se tornou um  sucesso mundial,conquistando o ato solo de  K-Pop mais rápido a chegar à casa do bilhão somando todos os créditos de suas canções no aplicativo de música.

Mesmo não lançando um álbum solo, apenas com duas músicas Jungkook tem números incríveis no Spotify. Com  a faixa “Left and Right”, música de Charlie Puth em parceria com o cantor sul-coreano conta com mais de 551,8 milhões de plays. Já “Dreamers”, lançada no final do ano passado, somou mais de 220 milhões de reproduções, assim como seu single solo  “Stay Alive”, com cerca de 207,8 milhões de streams.

Confira o clipe deDreamers”:


Clipe oficial de Dreamers. ( Vídeo: Reprodução/Youtube)


Em entrevista para a Rolling Stone, Charlie Puth rasgou elogios ao seu amigo e parceiro de música Jungkook, integrante do BTS e que gravou com o cantor americano o single “Left And Right”. Charlie elogiou a memória inacreditável do cantor sul-coreanol, além de acrescentar ainda que a performance vocal de Jungkook em “Left And Right” foi impecável e que ele não fez alterações durante a produção. 

Charlie comentou que considera Jungkook como um “prodígio discreto” e continuou: “Ele tem um tom perfeito e pode se lembrar de qualquer nota no local, o que achei muito impressionante”.

O cantor ainda comentou, que a comunicação não foi uma barreira, para firmar a parceria entre os dois: “Ele não fala um pingo de inglês e somos capazes de nos comunicar como se fôssemos melhores amigos através da música”.

Confira oclipe de Left And Right:


Clipe oficial de “Left And Right”. (Vídeo: Reprodução/Youtube) 


 

Em janeiro deste ano Jungkook foi eleito, um dos melhores cantores de todos os tempos, de acordo com a opinião de alguns jornalistas especializados na indústria musical. Seu nome apareceu numa lista que elencou os 200 artistas mais potentes da história. O membro mais novo do BTS, foi o único integrante a aparecer na matéria publicada pela Rolling Stone, ficando na posição de número 191. A jornalista Kristine Kwak o descreveu como “um artista forte, escreveu várias canções e é conhecido por ser extremamente trabalhador e humilde, apesar do sucesso que experimentou em uma idade tão precoce.”

A autora ainda o elogiou pelo vocal dinâmico. “Ele atinge notas altas com facilidade e harmoniza com seus colegas sem esforço, sempre dando ao seu público novos improvisos e riffs vocais inesperados para manter as coisas interessantes.”

Enquanto o álbum solo de Jungkook não sai, os fãs podem continuar curtindo e dando stream nos seus projetos solos  e com o grupo BTS. 

Foto destaque: Jungkook durante gravação do vídeo clipe “Dreamers”. Reprodução/BighitMusic

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo