Música

Juliette é aposta da Billboard para o Grammy Latino 2022

A revista americana Billboard listou os possíveis candidatos ao Latin Grammy Awards 2022 e a brasileira Juliette está entre nomes de peso da categoria.

01 Ago 2022 - 21h09 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 21h09
Juliette é aposta da Billboard para o Grammy Latino 2022 Lorena Bueri

Juliette foi listada pela Billboard, nesta segunda-feira (01), como uma das apostas para o Latin Grammy Awards 2022 como Artista Revelação. A revista menciona quais são os artistas que podem ser indicados à premiação e Juliette é a única brasileira citada. 

A lista também inclui nomes como Carin León, Silvana Estrada, Tiago PZK, Pehuenche e Blessd. Vale lembrar que o Grammy Awards é o equivalente ao Oscar do mundo da música. 

Ganhadora do Big Brother Brasil 21, a advogada de 32 anos decidiu mudar sua carreira e estrear como cantora. Após mostrar seu talento durante o reality show, a funkeira Anitta mobilizou a equipe da Rodamoinho Records para preparar as músicas de sua estreia, tendo seu primeiro EP lançado ainda em 2021. 


"Por Supuesto", Juliette (Youtube)


Misturando estilos diferentes como forró e música pop, a opinião do público ficou dividida, mas os números em suas redes sociais e nos serviços de streaming indicam o sucesso do álbum. Na véspera de seu lançamento, o EP autointitulado quebrou o recorde de pre-save nacional no Spotify somando 222 mil inscrições. Além disso, logo após o fim da temporada do BBB, Juliette foi contratada pela TV Globo e escolhida como embaixadora do streaming Globoplay. Em junho de 2021, a jovem teve sua vida retratada na série documental “Você Nunca Esteve Sozinha: O Doc de Juliette”, com um total de seis episódios lançados semanalmente na Globoplay. 

Ainda em 2021, a jovem foi homenageada pela Câmara Municipal de João Pessoa, pela Câmara Municipal de Bayeux e pela Câmara Municipal de Campina Grande devido à valorização que trouxe ao estado da Paraíba e pela representação que ela promove da cultura nordestina. A artista também ganhou a Medalha Epitácio Pessoa por votação unânime da Assembleia Legislativa da Paraíba, sendo um prêmio de alta honraria, o autor da proposta disse que Juliette fez mais pelo turismo no estado do que qualquer agente público. 

Atualmente, Juliette está investindo em sua turnê nacional e gravação de seu primeiro álbum ao vivo “Caminho”.  

 

Foto destaque: Juliette é aposta da Billboard para Grammy 2022/Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo