Esportes

Julian Nagelsmann e Alphonso Davies questionam decisão de prêmio dado a Gavi, do Barcelona

Técnico do Bayern apontou Musiala e Bellingham como exemplos de atletas que tiveram um desempenho melhor do que o espanhol, que recebeu o Troféu Kopa na Bola de Ouro

19 Out 2022 - 19h15 | Atualizado em 19 Out 2022 - 19h15
Julian Nagelsmann e Alphonso Davies questionam decisão de prêmio dado a Gavi, do Barcelona Lorena Bueri

Após  Pablo Gavi ganhar o prêmio Kopa, da revista France Football, durante a festa da Bola de Ouro na última terça-feira (18), alguns questionamentos sobre a decisão foram levantados. Julian Nagelsmann, técnico do Bayern de Munique, questionou o fato do jovem espanhol ter sido eleito o melhor jovem jogador da temporada 2021/2022, Mas não foi só o técnico que o contestou a decisão, o lateral Alphonso Davies, do Bayern, também se manifestou. 

Nagelsmann até elogiou Gavi, disse que ele é um atleta talentoso, competitivo e de mentalidade vencedora, masss em sua opinião Jamal Musiala e Jude Bellingham tiveram uma temporada melhor do que o atleta do Barcelona.

“Sou parcial, mas também tenho minha própria opinião. Ele é um jogador muito bom, talentoso, que tem uma ótima mentalidade para sua idade. Na minha opinião, tanto Jamal quanto Jude Bellingham tiveram uma temporada melhor do que Gavi, que também foi muito bem. Gavi jogou 34 partidas no ano passado em um clube tão grande, o que certamente foi uma das razões pelas quais ele ganhou,  mas ainda vejo Musiala e Bellingham um pouco à frente” afirmou o treinador do Bayern durante a entrevista coletiva.


Fonte: Reprodução/Twitter @AlphonsoDavies


Musiala, do Bayern, e Bellingham, do Borussia Dortmund, respectivamente, ocuparam a terceira e quarta posição do ranking do Troféu Kopa 2022. Durante a coletiva, o alemão ainda disse que escolher entre Musiala e Bellingham é uma disputa acirrada, mas que ambos foram melhores que Gavi no último ano.

O lateral do time de Nagelsmann, Alphonso Davies, também achou a escolha injusta e disse que Musiala deveria ser o vencedor. O canadense se manifestou nas redes sociais dizendo que o alemão ainda será eleito o melhor jogador do mundo no futuro.

Foto destaque: Julian Nagelsmann durante coletiva. Fonte: Reprodução/Twitter @FCBayern

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo