Esportes

Julgamento de Arrascaeta e Gabriel acaba em absolvição da dupla

Denunciados pelo STJD, Gabriel e Arrascaeta são absolvidos e podem sim atuar contra o Athletico-PR em jogo válido pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17)

16 Ago 2022 - 17h45 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 17h45
Julgamento de Arrascaeta e Gabriel acaba em absolvição da dupla  Lorena Bueri

Gabriel e Arrascaeta foram absolvidos pelo STJD e estão liberados enfrentarem o Atlético-PR no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17) em Curitiba. A dupla havia sido denunciada por conta de um lance que ocorreu no jogo de ida, que naquela ocasião acabou em um empate sem gols.  

O relator Washington Rodrigues que é responsável pelo caso dos atletas optou por votar na absolvição, o presidente da comissão Eduardo Cardoso também compartilhou do mesmo entendimento do relator. Entretanto os auditores do caso Marcelo Vieira e Iuri Engel  optaram pela opção de não reconhecer a denúncia feita.  

A dupla flamenguista foi denunciada pela procuradoria do órgão que tiveram como base os artigos 254-A e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Arrascaeta foi denunciado pela jogada que foi considerada violeta, enquanto Gabriel foi enquadrado na prática de agressão. Veja agora a opinião dos citados acima em questão dos lances.  


 

Tribunal revê lances do jogo de ida do mata-mata (Foto: Edgard Maciel de Sá)

 


Relator Washington Rodrigues: “já trouxe um voto pronto, porque para mim a discussão é maior. Nós éramos censores do árbitro de campo. Agora o VAR tem essa missão de analisar um lance que escapou. E nós viramos o quê? O VAR do VAR? Por essas razões, eu recebo a denúncia, mas no mérito julgo improcedente e absolvo os atletas.” declarou ele.   

Auditor Iuri Engel: “no próprio jogo em questão temos lance em que o Flamengo poderia ter reclamado das decisões do juiz. Acho um perigo abrir esse precedente. Por essas razões, meu voto é pelo não reconhecimento da denúncia.”  

Auditor Marcelo Vieira: “não podemos abrir essa linha de reapitar o jogo. Você vai comemorar quando a bola entra, quando o VAR valida e quando o tribunal disser ser foi gol ou não? É um exemplo bizarro, mas é isso. Não vou me alongar, acompanho o voto do Dr. Iuri pelo não conhecimento da denúncia.” opinou Marcelo.  

O presidente Carlos Cardoso votou usando sua condição de presidente, e logo, pela absolvição, veja: “Teríamos que ter um observador da procuradoria em todos os jogos, de todas as séries? Ficaria inviável. Entendo que nesse caso pode a denúncia pode ter entendido que houve uma interpretação equivocada dos lances. Cada um tem sua análise. Mas entendo que a gravidade teria que ter sido observada pelo árbitro de campo e pelo VAR. Por tudo isso, acompanho o voto do ilustre relator. Meu voto é por receber a denúncia e absolver os jogadores.” concluiu o presidente.  

O julgamento foi considerado decisivo porque ocorreu na véspera do jogo de volta entre as equipes que vão disputar uma das vagas para a semifinal da Copa do Brasil. Caso os jogadores fossem punidos, eles não iriam atuar na partida.

 

Foto destaque: Gabigol e Arrascaeta comemoram em jogo do Flamengo — Foto: EFE

VEJA TAMBÉM

Gripe aviária: Organização Mundial da Saúde monitora casos em humanos no Camboja  Lorena Bueri

Gripe aviária: Organização Mundial da Saúde monitora casos em humanos no Camboja

Apenas este ano já foram registradas seis pessoas infectadas pelo H5N1 no Camboja, um paciente morreu e outro está hospitalizado em nota divulgada nesta quarta-feira (29)
Black afirma que está abalado psicologicamente, mas que acredita ter feito um bom jogo Lorena Bueri

Black afirma que está abalado psicologicamente, mas que acredita ter feito um bom jogo

Em conversa com aliados, o Fazendeiro da semana abriu o coração. Ele diz estar motivado e comenta como irá lidar com possível cancelamento quando deixar o reality
Ana Hickmann tem pedido de divócio negado após entrada com processo Lorena Bueri

Ana Hickmann tem pedido de divócio negado após entrada com processo

O juíz responsável pelo caso de Ana Hickamann negou o pedido de divórcio da apresentadora, com base na Lei Maria da Penha. Segundo ele, a vara da violência tem função cumulativa, o que não apontava no processo
Auxiliar elogia a goleada do Palmeiras, destacando que a equipe não se distrai com os adversários Lorena Bueri

Auxiliar elogia a goleada do Palmeiras, destacando que a equipe não se distrai com os adversários

Abel destacou que o time está focado nos jogos e elogia desempenho da equipe. O Palmeiras continua na liderança no Campeonato Brasileiro ao derrotar o América-MG
Cezar Black critica peoas, mas diz que tem medo de cancelamento Lorena Bueri

Cezar Black critica peoas, mas diz que tem medo de cancelamento

O Fazendeiro da semana comentou suas atitudes soberbas, mas ele disse que está satisfeito com o jogo que fez até o momento no programa
 Jennifer Aniston se encontra com seu ex-marido, Brad Pitt após post polêmico do filho  Lorena Bueri

Jennifer Aniston se encontra com seu ex-marido, Brad Pitt após post polêmico do filho

Após a web trazer à tona um texto em que o filho de Brad Pitt o chama de “terrível” e “desprezível”, Jennifer Aniston, que foi casada com o astro, se sentiu aflita com a situação de Pitt e o procurou
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo