Turismo

Jubileu de Platina da Rainha traz novas atrações turísticas a Londres

A comemoração dos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II, conhecido como Jubileu de Platina, traz diversas comemorações a Londres. A cidade receberá desfile militar, shows de bandas famosas, festas de rua e muito mais.

02 Jun 2022 - 20h05 | Atualizado em 02 Jun 2022 - 20h05
Jubileu de Platina da Rainha traz novas atrações turísticas a Londres Lorena Bueri

A rainha Elizabeth II se tornou a monarca viva com mais tempo de reinado em todo o mundo, além de ser a segunda mais longeva da história até o momento. Por isso, ela irá comemorar o Jubileu de Platina, para comemorar os 70 anos no trono do Reino Unido e mais 14 estados independentes. 

A rainha foi coroada em fevereiro de 1952, mas normalmente as comemorações acontecem em meses seguintes. Neste ano, as celebrações serão feitas durante quatro dias, começando nesta quinta-feira, 2 de junho, e encerrando no domingo, dia 5.


Rainha Elizabeth II na comemoração do Jubileu (Foto: Reprodução/ Instagram)


Entre os eventos oficiais, o primeiro dia, quinta-feira (2), foi marcado pelo desfile militar “Trooping the Colour” e por sobrevoos de aeronaves no centro de Londres. Enquanto isso, no sábado (4) haverá shows de diversos famosos do lado de fora do Palácio de Buckingham, como a banda Queen,o grupo Duran Duran e a cantora Diana Ross. Já no domingo (5), irão ocorrer festas de rua e desfiles pela capital britânica. 


Sobrevoo Militar (Foto: Reprodução/Instagram)


No dia 1 de junho, 20 milhões de sementes foram plantadas ao redor da Torre de Londres, na margem do rio Tâmisa, num evento de superfloração em comemoração ao Jubileu. Dessa forma, a primavera londrina irá ser marcada pelas flores no coração da cidade. A experiência também vai contar com esculturas e instalações de som.


Torre de Londres e rio Tâmisa (Foto: Reprodução/Pixabay)


De 25 de julho a 2 de outubro, o Palácio de Buckingham irá lançar um passeio em que os visitantes poderão ver de perto o local em que a rainha mora durante o verão. A entrada para adultos custa £11.50 e reservas antecipadas no site são recomendadas.

Entre 2 e 5 de junho, o Palácio de Westminster, a Torre de Londres e outros pontos turísticos londrinos poderão ser apreciados com um chá da tarde em um cruzeiro temático do Jubileu de Platina ao longo do rio Tâmisa. O passeio é oferecido pela companhia City Cruises UK, dura aproximadamente 2h e sai por £74. A companhia também oferecerá o cruzeiro noturno com pratos inspirados na monarquia.

Foto Destaque: Rainha Elizabeth. Reprodução/ O Globo/ Paul Grover/Pool via REUTERS/23-5-2022

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo