Notícias

Jubileu de Platina comemora 70 anos do reinado de Elizabeth II com quadros, joias e adornos

Jubileu de platina comemora 70 anos de reinado de Elizabeth II, contem quadros raros, joias e adornos que demonstram riqueza e soberania da Inglaterra. O evento ocorrerá em Londres capital inglesa

08 Mai 2022 - 22h45 | Atualizado em 08 Mai 2022 - 22h45
Jubileu de Platina comemora 70 anos do reinado de Elizabeth II com quadros, joias e adornos Lorena Bueri

O Jubileu de Platina é um evento que está ocorrendo no ano de 2022 em comemoração aos 70 anos do reinado de Elizabeth II, onde serão apresentando quadros sobre a linhagem de sucessão da coroa inglesa. A exibição vai acontecer em Londres e terá seu início no do dia 28 de maio até dia 15 de junho. A rainha Elizabeth II é a única monarca que conseguiu comemorar 70 anos de serviço a nação. 

Na exibição contém retratos das rainhas que governaram a Grã-Bretanha. Apresentando retratos das sete monarcas que comandaram o povo, por direito próprio e não por sucessão de um rei. O evento só será possível, pois tiveram muitos quadros emprestados por grandes famílias inglesas. Uma das principais “atrações” da exposição é um retrato raro de 1985 da Rainha Elizabeth II, feito pelo pintor e cineasta norte-americano Andy Warhol. O quadro faz parte de uma mostra da casa de leilões Sotheby’s.


Retrato raro da Rainha Elizabeth II feito pelo artista Andy Warhol (Foto Reprodução: Courtesy of Sotheby’s)


Outro quadro icônico que será apresentada é o quadro chamado “Armada”, nele está a rainha Elizabeth I e ao fundo sua frota armada naval. O quadro foi encomendado para celebrar a vitória da armada britânica contra a armada espanhola em 1588. 


Quadro de Elizabeth I "Armada" (Foto Reprodução: National Portrait Gallery


A exposição não vai se limitar apenas a quadros, também serão mostradas joias raras e tiaras de meio aristocráticos que demonstram nobreza e elegância inglesa. Francês Christie vice-presidente da Sotheby’s na Irlanda e no Reino Unido, declarou em entrevista:

“A Grã-Bretanha é conhecida há muito tempo por sua criatividade e a rainha esteve no comando disso durante todo o seu reinado – tanto como guardiã de uma coleção ao nível mundial, quanto como inspiração para artistas, designers e muito mais”. 

E para completar o grande evento comemorativo, além dos adornos e quadros, o evento terá também palestras, debates, música, teatro e tudo que aproxima a cultura inglesa, seja do passado como do futuro. 

Foto Destaque: Retrato do artista Britanico de Elizabeth II. Reprodução Lightness of Being/ Courtesy of Sotheby’s.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo