Moda

Jovem sobrevivente de um incêndio torna-se um dos maiores agentes de top models do país!

Fernando Herbert teve a casa destruída e viu sua mãe ter 70% do corpo queimado - hoje, usa a moda como ferramenta para representatividade. Venha saber mais sobre essa história de superação

3 min de leitura
19 Jan 2022 - 16h28 | Atualizado em 19 Jan 2022 - 16h28

Nascido em Santo André, região metropolitana de São Paulo, Fernando Herbert, de 34 anos, não imaginava as reviravoltas que vivenciaria: com um ano de vida, foi sobrevivente de um incêndio que destruiu a casa onde morava com a família.

Na ocasião, presenciou sua mãe, D. Graça, ter 70% do corpo queimado pelo fogo.

O episódio, que transformou sua visão sobre a vida, o impulsionou a tornar-se, anos depois, um dos maiores agentes de modelos do país, administrando a carreira de tops como Lais Ribeiro, Aline Weber, Coco Rocha e Daiane Conterato: "depois do que vivi, busco usar a carreira na moda como ferramenta para realizar sonhos, construir histórias e abrir caminho para oportunidades", revela.


Manchete de jornal sobre o incêndio. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)


De origem humilde, mas com determinação de sobra, desenvolveu fluência em cinco diferentes idiomas, sem qualquer tipo de curso ou auxílio profissional: "Os recursos eram poucos, mas sempre busquei dar o meu melhor, trabalhar muito, nunca desistir e acreditar em mim mesmo", relembra.

Atualmente, Herbert comanda o departamento Fashion da JOY Management, dos empresários Liliana Gomes e Marcelo Fonseca, uma das maiores do segmento, onde atua há mais de onze anos e viabiliza projetos com as maiores grifes do país, como Animale, Lenny, Forum, Água de Coco, NK Store, Colcci, Ellus e Arezzo, entre diversas outras.


Fernando e Lais. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)


No circuito de moda internacional, já atuou em Paris, Milão e Nova Iorque, além de ter participado de mais de 23 edições consecutivas do São Paulo Fashion Week, onde assume o papel de "fada-madrinha" e faz despontar novos talentos na moda nacional e internacional.

Como consequência de sua vivência desafiadora, Fernando Herbert vem contribuindo com o lançamento de talentos representativos em questões raciais, de gênero e de corpos e usa o trabalho na moda para promover inclusão e diversidade: "hoje a moda e a sociedade precisam caminhar juntas na luta contra o racismo e em prol das causas urgentes do nosso país, que é tão desigual e com poucas oportunidades", finaliza.

Foto Destaque: Fernando Herbert e Lais Ribeiro Reprodução/Acervo Pessoal

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo