Notícias

Jovem maratonista queniano morre em Maratona de Londres

O homem de 36 anos desmaiou durante a prova e não resistiu após ser socorrido. Ainda não se sabe a causa da morte e dados sobre o corredor não foram divulgados a pedido da família.

03 Out 2022 - 19h52 | Atualizado em 03 Out 2022 - 19h52
Jovem maratonista queniano morre em Maratona de Londres Lorena Bueri

Um fato inesperado ocorreu no último domingo (02),  na edição deste ano da Maratona de Londres. Um dos corredores da competição morreu após desmaiar durante a prova, de acordo com informações dos organizadores do evento.

O corredor de 36 anos não teve o nome divulgado, mas o que se sabe é que ele vivia no sudeste da Inglaterra. Na marca dos 37 quilômetros percorridos, o corredo acabou desmaiando e teve que ser prontamente socorrido. O atendimento médico chegou em três minutos, porém ele morreu mais tarde no hospital, como confirmaram os organizadores.


Largada da competição em 2022. ( Reprodução/Instagram)


A realização de exames médicos será essencial para que a causa da morte seja estabelecida. Apesar da idade, ele ainda era uma das novas promessas da maratona no Quênia. “A família pediu privacidade e não serão divulgados mais detalhes de acordo com a vontade deles", relataram os organizadores da Maratona ao jornal The Guardian.

O trecho a ser percorrido pelos corredores na maratona era de 42,2 quilômetros, sendo que mais de 40 mil pessoas participaram do evento. Essa foi a 42ª edição da Maratona de Londres e teve o queniano estreante, Amos Kipruto, como campeão inédito. Ele terminou a corrida com o tempo de 2 horas, 4 minutos e 39 segundos. A segunda colocação ficou com Leul Gebresilase, da Etiópia, e a medalha de bronze foi para a Bélgica, representada pelo maratonista Bashir Abdi.

A organização do evento transmite sinal da Maratona de Londres para os canais da BBC na Inglaterra. Os telespectadores puderam acompanhar o rápido procedimento de socorro de Kipruto. Apesar da fatalidade, a corrida seguiu normalmente, com o mesmo trajeto até o final.

Logo que os corredores começaram a disputa masculina, também foi dada a largada para a competição entre as mulheres. A etíope Yalemzerf Yehualaw (23) venceu a corrida feminina com o tempo de 2 horas, 17 minutos e 26 segundos.

Foto Destaque: Linha de chegada da Maratona de Londres na tradicional avenida The Mall. Reprodução: MKT Esportivo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo