Celebridades

Joshua Bassett relembra problema de saúde após lançamento de 'driver's license'

Estressado com o escrutínio do público causado pelo lançamento de 'driver's license', de Olivia Rodrigo, Joshua Bassett precisou passar nove dias internado em hospital.

23 Mar 2022 - 20h07 | Atualizado em 23 Mar 2022 - 20h07
Joshua Bassett relembra problema de saúde após lançamento de 'driver's license' Lorena Bueri

Um ano após o lançamento de ‘driver’s license’, hit de Olivia Rodrigo, Joshua Bassett, seu colega de elenco em ‘High School Musical: A Série: O Musical', desabafou sobre o problema de saúde que enfrentou com o lançamento da canção. Após um episódio de estresse, motivado pela reação negativa do público à composição, o ator de 21 anos passou por uma internação.

Segundo apontado pelo público, além de interpretar o par romântico de Olivia na série, um produto original do Disney+, Bassett também é ex-namorado da cantora, apesar de nenhuma das partes ter confirmado o relacionamento até os dias de hoje. Por este motivo, quando a música chegou às rádios, muitas pessoas interpretaram a letra da canção, assim como diversos trechos de outras faixas do ‘Sour’, álbum de estreia da cantora, como um desabafo sobre o término do suposto romance. Alguns internautas passaram a atacar o ator nas redes sociais desde então. “Eu via TikToks com cerca de 50 milhões de visualizações e 10 milhões de curtidas dizendo: ‘Se eu vir aquele garoto na rua, vou matá-lo, p****’. É difícil ver isso e (…) morar em Nova York e andar na rua”, desabafou Bassett em entrevista no último ano.


Clipe de 'driver's license', de Olivia Rodrigo. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Em entrevista à revista People, o jovem revelou que desenvolveu um problema de insuficiência cardíaca após a reação das redes sociais ao hit. “Se eu olhar para o meu último ano, a diferença entre os dias bons e os dias ruins se resume a se eu tirei um tempo para mim”, analisou o astro da empresa estadunidense.

“Eu dormia de 16 a 20 horas por dia. Não conseguia ficar de pé por mais de 30 segundos”, relembrou o cantor, referenciando à semana que antecedeu sua internação. Graças ao grau elevado de ansiedade e estresse, o Bassett não conseguia se sentir entusiasmado para seguir com sua carreira – na época, a canção ‘Lie Lie Lie’ havia acabado de ser lançada. “Eu sentia meu coração (…) falhando. Eu pensava: ‘isso não é apenas ansiedade. Isso é ruim’, apontou.


Clipe de 'Secrets', de Joshua Bassett, em que ele dá sua versão sobre os fatos. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


O ator, então, pediu para que um produtor de ‘High School Musical: A Série: O Musical’ o levasse ao hospital, onde foi diagnosticado como choque séptico. “Os médicos disseram: ‘Se você não tivesse feito check-in dentro de 12 horas, teria morrido em seu apartamento. É louco pensar que eu estava tão perto de tirar outra soneca’, compartilhou o intérprete Ricky Brown no reboot da série de filmes lançada entre 2006 e 2008. Ao todo, ele passou nove dias internado.

Ao receber alta do hospital, Bassett continuava sentindo sua saúde mental abalada. O que o ajudou a lidar com o estresse e os ataques diários de pânico foi a psicoterapia, além de praticar ioga e meditação. “O que percebi (...) é que a razão pela qual não consegui processar tanto disso é porque entrei em puro choque”, constatou.

“Ainda estou no meio de todo o processo e acho que é uma coisa para toda a vida, mas estou aprendendo a descascar as camadas”, concluiu ele, que, durante a infância, sofreu abusos sexuais, conforme já foi confirmado pelo mesmo em outra ocasião.

 

Foto destaque: Joshua Bassett e Olivia Rodrigo. Reprodução/Internet.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo