Esportes

Josh Allen: trajetória e previsões para a próxima temporada

O jovem de apenas 25 anos já acumula recordes e é visto por muitos como o futuro da Liga de Super Bowl.

17 Fev 2022 - 06h00 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 06h00
Josh Allen: trajetória e previsões para a próxima temporada Lorena Bueri

Draftado pelo Buffalo Bills em 2018 na primeira rodada como a sétima escolha geral, Josh Allen teve grandes temporadas desde que chegou à liga, sendo uma das principais apostas para MVP em algumas ocasiões. Recentemente, em 2020, foi selecionado para o Pro Bowl, o jogo das estrelas, onde apenas os melhores jogadores de cada divisão na temporada são selecionados para disputar.

Mesmo jovem o jogador já é um astro, mas nem sempre foi assim. No college (futebol universitário), o jogador foi rejeitado por diversas faculdades. Nenhuma das opções de “primeiro nível” ofereceu uma bolsa universitária ao quarterback.

E isso levou o jogador a se provar e mostrar porque hoje ele é um dos top 3 QBs da NFL.

Confira a trajetória do QB dos Bills e quais as possíveis previsões para o futuro do astro da NFL.

Início de carreira 

No futebol universitário

Assim como os principais jogadores do esporte, Josh Allen iniciou a sua carreira no college. No entanto, lá o astro não teve um caminho muito regular como o de outras estrelas da NFL. O quarterback foi rejeitado pelas principais universidades, o que o fez ir para a Reedley College, uma universidade pública que estava longe de ser considerada uma das melhores.

A primeira temporada de Josh Allen no Reedley foi de destaque, o que fez a comissão técnica do time pensar que o QB receberia diversas propostas de universidades maiores para jogar a FBS (liga com o nível mais alto do futebol universitário nos Estados Unidos). Porém, isso não aconteceu.

Mas Josh Allen chamou a atenção de Wyoming e Eastern Michigan, dois programas sem grande relevância, mas que ainda poderiam abrir algumas oportunidades para o futuro jogador profissional. Na ocasião, ele acabou optando pelo primeiro.

E deu tudo certo. Foi em Wyoming que o QB “desencantou” e em dezembro de 2017, depois de ganhar o Famous Idaho Potato Bowl, Josh Allen anunciou que entraria no draft da NFL, onde foi selecionado pelo Buffalo Bills.

Início na NFL

O Buffalo Bills selecionou Allen com a sétima escolha geral do draft, o que foi uma grande aposta. Seus números na última temporada de college não convenciam muito e fizeram com que Josh Allen não fosse uma opção óbvia para as primeiras escolhas do Draft de 2018.


(Foto: Divulgação)


Foi reserva em sua primeira temporada na NFL, mas ganhou a posição após a baixa performance do quarterback, até então titular, Nathan Peterman. 

Nesse cenário, Josh Allen iniciou de forma irregular na liga, o que é normal para um QB calouro, e o Buffalo Bills não foi bem na temporada, acabando o ano com 6 vitórias e 10 derrotas. Mas isso não parou o jogador. Em seu primeiro ano como titular quebrou seis recordes, entre índices da NFL e do Buffalo Bills.

Confira os recordes quebrados pelo QB:

  • Josh Allen foi o primeiro quarterback da história da NFL a correr para pelo menos 95 jardas em três jogos consecutivos (2018);
  • Josh Allen foi quem mais somou jardas terrestres (335) em um período de três jogos (2018) na NFL;
  • Allen é o quarterback do Buffalo Bills com mais mais jardas terrestres (135) em uma única partida (2018);
  • Josh Allen tornou-se o primeiro quarterback da franquia a liderar a equipe em passes e em corridas, o que é um absurdo para um jogador;
  • Allen bateu o recorde de touchdowns de um quarterback novato do Buffalo Bills (18)
  • Josh Allen é o quarterback do Buffalo Bills com mais jardas terrestres somadas em uma única temporada (635).

 Nas últimas 3 temporadas, o QB teve números impressionantes e se tornou um dos melhores da liga nessa posição. 

Mas foi em 2020 que o QB se consolidou como estrela, tendo mais de quatro mil jardas arremessadas, 37 touchdowns aéreos, 8 terrestres, quase 70% de aproveitamento nos passes e mais ou menos uma interceptação a cada dois jogos (10).

Os Bills terminaram a temporada regular com 13 vitórias e 3 derrotas e foram para os playoffs, onde Josh Allen levou a franquia à sua primeira vitória em playoffs em 25 anos

Na temporada de 2021, os Bills saíram como favoritos para a vitória. No entanto, perderam para os Chiefs na semifinal de conferência.

Previsões

É fato que Josh Allen é um gênio da bola oval. O quarterback é diferenciado e é tido como o futuro da NFL, juntamente de Patrick Mahomes. Os 2, inclusive, são citados pelos fãs do esporte como a rivalidade Peyton Manning Vs. Tom Brady da próxima geração.

O quarterback Josh Allen é a esperança dos torcedores dos Bills para ganhar o primeiro Super Bowl da equipe e, com a habilidade do jogador, as chances são enormes. Dessa forma, o time de Buffalo já entra como um dos favoritos para a próxima temporada. Agora, resta para os torcedores aguardar os próximos capítulos.

Foto Destaque: Josh Allen. Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo