Notícias

José Serra, adversário do PT, declara voto em Lula no 2° turno

José Serra decide apoiar candidatura de ex-presidente Lula (PT) no segundo turno em disputa eleitoral, mesmo o PT sendo seu rival por anos. Fernando Henrique Cardoso também anuncia apoio.

05 Out 2022 - 17h15 | Atualizado em 05 Out 2022 - 17h15
José Serra, adversário do PT, declara voto em Lula no 2° turno Lorena Bueri

O senador e ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP) decidiu apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais do ano de 2022, indo contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Serra disputou duas vezes a Presidência da República contra o PT. A primeira foi em 2002 contra Lula e a segunda vez em 2010 contra Dilma Rousseff. O Partido dos Trabalhadores sempre foi um rival do Partido da Social Democracia Brasileira durante os períodos de eleições.

Em nota, obtida pela CNN, o tucano afirma “Não vou me alongar sobre o tema. Diante das alternativas postas, votarei em Lula. E, pela mesma razão, em São Paulo, meu voto será em Tarcísio de Freitas”, declarou o senador, após a manifestação da Executiva Nacional do PSDB liberar os filiados para apoiarem tanto Lula quanto Bolsonaro. No mesmo dia, o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), pediu voto para o presidente.

Assim como José Serra, políticos históricos como Aloysio Nunes, Tasso Jereissati (PSDB-CE) e José Aníbal (PSDB-RO), defenderam seu voto no ex-presidente Lula no segundo turno para preservar a democracia. Recentemente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) anunciou em seu Twitter o voto em Lula (PT) na disputa eleitoral com fotos, o ex-presidente agradeceu o apoio de FHC em publicação no seu perfil da rede social, “Pela democracia e pela inclusão social. Obrigado pelo seu voto e confiança. O Brasil precisa de diálogo e de paz”, disse.


FHC declara voto em Lula. (Reprodução/Twitter)


Segundo a CNN, o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), decidiu permanecer neutro no segundo turno, assim como a senadora Mara Gabrilli (PSDB).

Em busca de ampliar a campanha política, o PT já havia procurado José Serra no primeiro turno para apoiar ex-presidente Lula. Segundo relatos feitos à CNN, o pedido de parceria foi feito pelo candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que já foi filiado ao PSDB.

Foto Destaque: Reprodução/Ivo Gonzalez/Agência O Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo