Celebridades

José Mayer recebe alta e continuará em acompanhamento médico, diz assessoria

José Mayer enfrenta a doença autoimune desde 2017. Caso a doença não seja tratada a tempo, pode causar lesões graves ao corpo.

25 Mar 2023 - 14h24 | Atualizado em 25 Mar 2023 - 14h24
José Mayer recebe alta e continuará em acompanhamento médico, diz assessoria Lorena Bueri

José Mayer recebe alta após ficar internado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria, o ator continuará em acompanhamento médico por causa da doença autoimune.

Em nota publicada no Instagram, a assessoria afirma que o ator seguirá com o tratamento e agradece o carinho: “Após alta hospitalar, informamos que José Mayer se encontra recuperado e deve seguir agora com acompanhamento médico regular até que se afaste qualquer novo risco de recidiva da doença autoimune Granulomatose com Poliangiite. Agradecemos o respeito, o carinho e a preocupação dos fãs e imprensa”. José Mayer trata a doença desde 2017.


Nota publicada pela assessoria de José Mayer. (Foto: Reprodução/Instagram)


Seu último trabalho na TV foi a novela A Lei do Amor, de 2017. Na época, José Mayer foi acusado de assédio sexual por Susllem Meneguzzi Tonani, figurinista da TV Globo. O ator chegou a se desculpar publicamente sobre o seu comportamento alegando ser “fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas”.

Encerrando a parceria, em 2019, a TV Globo não renovou o contrato com o ator. A partir disso, Mayer está afastado da vida pública e sem intenção de voltar. O ator está convivendo com a família em sua casa em Itaipava, Região Serrana do Rio de Janeiro. Acompanhado de sua esposa, Vera Fajardo (casados desde 1975), e do neto Antônio. O menino é filho de Julia Fajardo -atriz e filha única de José- com Pedro Gracindo.

Granulomatose com Poliangiite (ou Granulomatose de Wegener) é uma doença rara que causa inflamação nos vasos, principalmente nas vias aéreas superiores, pulmões e rins. Se não tratada a tempo, pode causar lesões graves ao corpo.

 

Foto Destaque: José Mayer. Reprodução/TV Globo/Raphael Dias

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo