Celebridades

José Mayer recebe alta e continuará em acompanhamento médico, diz assessoria

José Mayer enfrenta a doença autoimune desde 2017. Caso a doença não seja tratada a tempo, pode causar lesões graves ao corpo.

3 min de leitura
25 Mar 2023 - 14h24 | Atualizado em 25 Mar 2023 - 14h24

José Mayer recebe alta após ficar internado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria, o ator continuará em acompanhamento médico por causa da doença autoimune.

Em nota publicada no Instagram, a assessoria afirma que o ator seguirá com o tratamento e agradece o carinho: “Após alta hospitalar, informamos que José Mayer se encontra recuperado e deve seguir agora com acompanhamento médico regular até que se afaste qualquer novo risco de recidiva da doença autoimune Granulomatose com Poliangiite. Agradecemos o respeito, o carinho e a preocupação dos fãs e imprensa”. José Mayer trata a doença desde 2017.


Nota publicada pela assessoria de José Mayer. (Foto: Reprodução/Instagram)


Seu último trabalho na TV foi a novela A Lei do Amor, de 2017. Na época, José Mayer foi acusado de assédio sexual por Susllem Meneguzzi Tonani, figurinista da TV Globo. O ator chegou a se desculpar publicamente sobre o seu comportamento alegando ser “fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas”.

Encerrando a parceria, em 2019, a TV Globo não renovou o contrato com o ator. A partir disso, Mayer está afastado da vida pública e sem intenção de voltar. O ator está convivendo com a família em sua casa em Itaipava, Região Serrana do Rio de Janeiro. Acompanhado de sua esposa, Vera Fajardo (casados desde 1975), e do neto Antônio. O menino é filho de Julia Fajardo -atriz e filha única de José- com Pedro Gracindo.

Granulomatose com Poliangiite (ou Granulomatose de Wegener) é uma doença rara que causa inflamação nos vasos, principalmente nas vias aéreas superiores, pulmões e rins. Se não tratada a tempo, pode causar lesões graves ao corpo.

 

Foto Destaque: José Mayer. Reprodução/TV Globo/Raphael Dias

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo