Celebridades

José Loreto entra na justiça contra Cássia Kis por homofobia

José Loreto, está movendo três processos contra a atriz Cássia Kis, devido a suas falas homofobias e transfóbicas, o ator que é pai de uma mulher trans, afirma que Cássia deverá pagar na justiça por suas falas criminosas.

17 Nov 2022 - 09h48 | Atualizado em 17 Nov 2022 - 09h48
José Loreto entra na justiça contra Cássia Kis por homofobia Lorena Bueri

Cássia Kis terá que responder três novos processos movidos pelo ator José Loreto, devido a suas falas homofóbicas e transfóbicas, em  uma conversa com o portal NaTelinha, o ator explicou o motivo que o levou a acionar o poder judiciário contra a colega de profissão.

"Em primeiro lugar me relaciono profissional, social e afetivamente com pessoas LGBTQIA+ há anos. Além disso, tenho uma filha trans e o Brasil é o país que mais mata trans no mundo. Fiquei chocado com o que ela disse, me uni a algumas entidades de defesa de direitos para que ela pague pelos crimes que cometeu.”,afirmou José Loreto.

Segundo ele, o clima na Globo tem sido de espanto após as falas de Cássia,pois suas falas agrediram diversos profissionais da empresa que se identificam como LGBTQIA+.

Durante a conversa, José Loreto aproveitou para pressionar um pouco a emissora, onde trabalha há décadas, relembrando que no final do mês de outubro, a Globo criou um departamento de diversidade.

Ao ser questionado sobre os bastidores de Travessia, novela da qual Cássia Kis integra o elenco, José Loreto diz que prefere não se meter,"Como trabalhamos em novelas diferentes, não sei muito bem o que ocorre lá e não me interessa muito.", afirma.

Além de Cassia Kis, Loreto teve um desentendimento com a dramaturga Glória Perez, após lembrar em um tweet, que Glória é eleitora de Jair Bolsonaro, assim como Guilherme de Pádua, assassino de sua filha, Daniela Perez.


José de Abreu compartilha imagens de Cássia Kis participando de protestos anti-democráticos (Reprodução/Instagram)


O veterano da Globo, é um apoiador ferrenho do Presidente eleito Luiz Inácio ‘Lula” da Silva, e chegou a se lançar como pré-candidato à deputado federal para as eleições deste ano, entretanto retirou sua candidatura a pedido da família e retornou a emissora Globo, onde compõe o elenco da novela Mar do Sertão.

O ator já dividiu as telas com Cássia Kis,  só na última década, os dois atuaram juntos nas novelas Segundo Sol (2018), A regra do Jogo (2015) e O Rebu (2015).

 

Foto destaque: José de Abreu/Cássia Kis (Reprodução/Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo