Esportes

José Aldo recebe homenagens após anunciar sua aposentadoria do MMA

Após acordo com o UFC para rescisão de contrato, José Aldo é homenageado nas redes sociais por lutadores e ex-adversários. Última luta do brasileiro aconteceu no dia 20 de agosto.

19 Set 2022 - 21h14 | Atualizado em 19 Set 2022 - 21h14
José Aldo recebe homenagens após anunciar sua aposentadoria do MMA  Lorena Bueri

José Aldo Júnior, um dos maiores e renomados lutadores de MMA do mundo anunciou sua aposentadoria dos octógonos recentemente, e claro, a decisão do brasileiro não passou despercebida no mundo da luta. O lutador entrou em acordo com o UFC para que fosse liberado de seu contrato que ainda tinha uma luta a ser disputada.

O acordo foi selado e o “Campeão do Povo” recebeu diversas mensagens de carinho e admiração de lutadores e de ex-adversários, até o perfil oficial do UFC fez uma publicação exaltando a carreira de Aldo.

Alexander Volkanovski (atual campeão do peso-pena) disse: “Não desejo nada além do melhor para o maior peso-pena de todos os tempos”.

Outro a exaltar a carreira do brasileiro, foi o havaiano Max Holloway, um dos maiores algozes de José Aldo no MMA, Holloway o derrotou em duas oportunidades:“O Rei do Rio! Que carreira, irmão. Aproveite a aposentadoria. Coma um pouco de açaí com castanhas de caju e leite em pó por mim”.

O ex-campeão do peso-leve Frankie Edgar, que foi superado por Aldo em duas disputas de cinturão, também prestou sua homenagem ao brasileiro: “Curta a aposentadoria, José Aldo. E parabéns pela carreira maravilhosa. Foi uma honra dividir o octógono com uma lenda tão grande do nosso esporte! Boa sorte no futuro” - publicou Edgar.



 

O perfil oficial do UFC, não deixou de saudar o ex-campeão do peso-pena, após o anúncio da aposentadoria: “O Rei do Rio encerrou um capítulo da carreira. Parabéns pela trajetória e obrigado pelos momentos, José Aldo Junior” escreveu o perfil da organização.

Outros nomes também fizeram questão de citar a carreira do brasileiro em suas redes sociais, como, Deiveson Figueiredo (campeão peso-mosca), Bj Penn (ex-campeão dos leves), Gilbert Durinho (tri-campeão mundial de jiu-jítsu) e Henry Cejudo (ex-campeão peso-mosca).


José Aldo em ação na sua última luta como prosissional de MMA (Foto: Reprodução/UFCBrasil)


A última luta de José Aldo como profissional de MMA aconteceu no dia 20 de agosto deste ano, nos EUA. Na ocasião, Aldo foi derrotado pelo georgiano Merab Dvalisvili por decisão dos juízes após 3 rounds disputados.

Foto Destaque: José Aldo. Reprodução: UFC Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo