Esportes

José Aldo aceita desafia de Popó e propõem as regras

Após a luta contra Whindersson Nunes, Popó desafiou o ex-campeão do UFC José Aldo; Aldo por sua vez aceitou o desafio e propôs as regras para o combate

01 Fev 2022 - 16h13 | Atualizado em 01 Fev 2022 - 16h13
José Aldo aceita desafia de Popó e propõem as regras Lorena Bueri

Na noite deste domingo, 30, aconteceu a luta que marcou a volta do tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó aos ringues, nesta oportunidade Popó enfrentou o humorista Whindersson Nunes, em uma luta de exibição para promover o esporte.

Ao término da luta, Popó propôs subir aos ringues novamente e enfrentar desta vez, José Aldo, o ex-campeão do UFC.

Em uma resposta rápida José Aldo disse em entrevista para o canal Combate que aceita o desafio feito por Popó, mas que gostaria que a luta acontecesse no formata de kickboxing.

Para Aldo, o ideal nesta luta seria uma regra mista na qual se intercala um round de boxe e um round de kickboxing, de acordo com o lutador este formato lhe foi apresentado por um organizador de eventos tailandês e que este é um formato comum na Tailândia.


Popó e Whindersson Nunes durante a estreia do humorista no boxe (Foto:Reprodução/Ricardo Franzen/Fight Music Show)


Aldo também comentou que seu empresário André Pederneiras, foi procurado pela equipe de Popó, o lutador disse que logo após a luta o filho de Popó enviou um e-mail para o seu empresário com a intenção de marcar o confronto.

Então a equipe de Aldo por sua vez sugeriu a ideia de uma luta mista, mas de acordo com Aldo, a equipe de Popó não teve muito interesse nessa ideia.

Ainda sobre a possibilidade da luta, José Aldo disse que antes de firmar qualquer compromisso, precisa de liberação do UFC e que já está em contato com Dana White, presidente do UFC.

Apesar de uma resposta negativa em relação ao formato misto, Aldo não descarta aa possibilidade de realizar a luta somente pelas regras do boxe, o lutador amazonense de 35 anos, disse que lutaria sim pelas regras da nobre arte, mas que não faria uma luta de exibição.

Para Aldo a luta tem que acontecer com regras profissionais e chanceladas por alguma liga, o lutador inclusive citou que faz parte de uma organização que está montando uma liga de boxe e que a luta poderia ser chancelada por ela.

Foto Destaque: Acelino 'Popó' Freitas e José Aldo. Reprodução/Instagram @popofreitas - Bruna Prado/Zuffa LLC/Zuffa LLC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo