Esportes

Jornalista afirma que pergunta sobre Diego Alves foi "encomendada" por Paulo Sousa

A resposta de Paulo Sousa gerou nova insatisfação no Flamengo. Segundo Eric Faria, a pergunta feita sobre Diego Alves foi "encomendada" pelo próprio treinador.

19 Mai 2022 - 20h20 | Atualizado em 19 Mai 2022 - 20h20
Jornalista afirma que pergunta sobre Diego Alves foi 'encomendada' por Paulo Sousa Lorena Bueri

Na tarde desta quinta-feira (19), o jornalista Eric Faria, da TV Globo, afirmou durante a exibição do programa “Seleção SporTV” que a pergunta feita a Paulo Sousa a respeito do goleiro Diego Alves, após vitória contra a Universidad Católica, pela Libertadores, havia sido “encomendada”. Após ser questionado, o treinador alegou que o atleta recorreu ao diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel, para que pudesse voltar a ser utilizado no time titular.

Neste contexto, o jornalista Eric Faria afirmou que a pergunta havia sido encomendada pelo próprio Paulo Sousa para Fred Huber, repórter da Globo, que estava na coletiva após o jogo. O treinador queria se manifestar sobre o caso de Diego Alves, mas como dificilmente seu nome seria pauta para alguma pergunta na entrevista, ele, então, teria encomendado a pergunta. 

Essa pergunta foi encomendada por ele (Paulo Sousa) para um repórter (Fred Huber, da Globo) que estava na coletiva. Ele (Paulo) imaginou que ninguém fosse tocar no nome de Diego Alves pois não era dia de falar de Diego Alves. Ele sentiu a necessidade de falar o que a gente ouviu (na coletiva). O Paulo Sousa em dois momentos diz que o Diego se recuperou rapidamente de dores no púbis e após uma reunião com Bruno Spindel (diretor executivo de futebol do Flamengo) ele apareceu em condições de jogar, afirmou Eric Faria no programa "Seleção SporTV".


Eric Faria durante o "Seleção SporTV" (Foto: Reprodução/ SporTV)


A pergunta do jornalista Fred Huber questionava a ausência de Diego Alves e a permanência do goleiro Hugo na equipe titular. O treinador respondeu da seguinte forma:

Ontem (segunda) de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, disse ao fisioterapeuta que estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se verificarem o que são dores no púbis e o tempo de recuperação, verão que não é de um dia para outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel (diretor executivo de futebol do Flamengo). Para jogar, tem que estar treinando. Os processos são esses. Por isso, não poderia estar relacionado, afirmou Paulo Sousa em entrevista coletiva. 

Nas redes sociais, os jornalistas Eric Faria e Fred Huber se manifestaram. Eric disse que o repórter recebeu uma dica de que o assunto seria importante e tomou, segundo ele, a atitude correta de questionar.  


Manifestação de Eric Faria em sua rede social (Foto: Reprodução/ Twitter)


Fred, por sua vez, afirmou que indagou o treinador a respeito do assunto pois havia recebido a informação de que Paulo Sousa estava insatisfeito com o goleiro. Além disso, ele também acrescentou dizendo que a pergunta não teve relação com a assessoria do Flamengo. 


Fred Huber comenta sobre sua pergunta feita ao treinador (Foto: Reprodução/ Twitter)


Diante da polêmica, Paulo Sousa, Diego Alves, Bruno Spindel e Márcio Tannure se reuniram, nesta quinta-feira (19), para que cada um apresentasse seus pontos de vista, contudo, não chegaram a um denominador comum.

 

Foto Destaque: Paulo Sousa no comando do time do Flamengo. Reprodução/ Diego Lima/ AFP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo