Esportes

Jornal divulga valores do salário de Mbappé no PSG, mas clube nega

O vazamento do salário de Mbappé pelo jornal francês Le Parisien foi o tema mais discutido na imprensa francesa. PSG desmente os valores revelados e acusa publicação de sensacionalista

24 Out 2022 - 16h15 | Atualizado em 24 Out 2022 - 16h15
Jornal divulga valores do salário de Mbappé no PSG, mas clube nega Lorena Bueri

O jornal francês "Le Parisien" causou alvoroço na imprensa local esta segunda-feira (24) após divulgar os detalhes e valores do novo salário de Kyllian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain. Segundo as informações, o francês tem um salário de 6 milhões de euros, totalizando 72 milhões de euros anuais.

Mbappé ainda tem um bônus 180 milhões de euros somente pela extensão do contrato e mais o acréscimo de 90 milhões de euros por fidelidade, a cada ano que o francês estenda seu vínculo com o PSG. A renovação do jogador de 23 anos aconteceu antes de começar a temporada em maio e estabelece um vínculo até o meio de 2025.

O acúmulo de polêmicas neste início de temporada com promessas não cumpridas, posicionamento dentro de campo e a péssima relação com a diretoria mostraram um desgaste ainda maior com a sua situação atual, pedindo inclusive para ser negociado na janela pós-Copa do Mundo. No caminho dele, o diretor esportivo português Luis Campos também poderia deixar o clube pela péssima relação com os proprietários do Catar.

Ao comparar o salário de Mbappé com as duas outras grandes estrelas do time, o francês supera com relativa facilidade os ganhos de Messi, que fatura 41 milhões de euros e Neymar que recebia 36 milhões de euros em seu primeiro contrato firmado no clube, segundo o jornal.


Renovação contratual de Mbappé deixou o jogador com o maior salário do elenco (Foto: Divulgação/PSG)


Após a publlicação, o Paris Saint-Germain negou as informações do "Le Parisien", alegando ser uma reportagem sensacionalista e que os detalhes expostos sobre o salário dos seus atletas estava completamente errado. O clube agora se concentra para jogar duas partidas em casas, enfrentando o Maccabi Haifa pela UEFA Champions League nesta terça (25) e o Troyes no fim de semana pela Ligue 1.

 Foto Destaque: Mbappé. Reprodução/EFE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo