O jornal francês "Le Parisien" causou alvoroço na imprensa local esta segunda-feira (24) após divulgar os detalhes e valores do novo salário de Kyllian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain. Segundo as informações, o francês tem um salário de 6 milhões de euros, totalizando 72 milhões de euros anuais.
Mbappé ainda tem um bônus 180 milhões de euros somente pela extensão do contrato e mais o acréscimo de 90 milhões de euros por fidelidade, a cada ano que o francês estenda seu vínculo com o PSG. A renovação do jogador de 23 anos aconteceu antes de começar a temporada em maio e estabelece um vínculo até o meio de 2025.
O acúmulo de polêmicas neste início de temporada com promessas não cumpridas, posicionamento dentro de campo e a péssima relação com a diretoria mostraram um desgaste ainda maior com a sua situação atual, pedindo inclusive para ser negociado na janela pós-Copa do Mundo. No caminho dele, o diretor esportivo português Luis Campos também poderia deixar o clube pela péssima relação com os proprietários do Catar.
Ao comparar o salário de Mbappé com as duas outras grandes estrelas do time, o francês supera com relativa facilidade os ganhos de Messi, que fatura 41 milhões de euros e Neymar que recebia 36 milhões de euros em seu primeiro contrato firmado no clube, segundo o jornal.
Renovação contratual de Mbappé deixou o jogador com o maior salário do elenco (Foto: Divulgação/PSG)
Após a publlicação, o Paris Saint-Germain negou as informações do "Le Parisien", alegando ser uma reportagem sensacionalista e que os detalhes expostos sobre o salário dos seus atletas estava completamente errado. O clube agora se concentra para jogar duas partidas em casas, enfrentando o Maccabi Haifa pela UEFA Champions League nesta terça (25) e o Troyes no fim de semana pela Ligue 1.
Foto Destaque: Mbappé. Reprodução/EFE