Esportes

Jornal divulga exigências de Messi para renovar com Barcelona; camarote no Camp Nou e 10 milhões de euros estavam na lista

O jornal "El Mundo del Siglo XXI" teve acesso aos documentos que foram investigados na operação "Barçagate". O Barcelona divulgou um comunicado criticando o vazamento

22 Set 2022 - 15h41 | Atualizado em 22 Set 2022 - 15h41
Jornal divulga exigências de Messi para renovar com Barcelona; camarote no Camp Nou e 10 milhões de euros estavam na lista Lorena Bueri

Na última quarta-feira (21), o jornal espanhol "El Mundo del Siglo XXI" divulgou os detalhes da negociação entre Lionel Messi e Barcelona após a temporada 2020/2021. A reportagem teve acesso aos documentos que envolveram todos os pedidos do jogador para continuar no clube. Os documentos fazem parte da investigação Barçagate, que busca analisar supostos crimes administrativos do ex-presidente Josep Maria Bartomeu.

De acordo com a publicação, o craque argentino teria pedido um camarote no Camp Nou para sua família e para a família de Luis Suárez, 10 milhões de euros em luvas pela renovação, um voo fretado para ele e sua família viajar para a Argentina no Natal, compensação salarial devido a diminuição do último ano e uma multa rescisória simbólica de apenas 10 mil euros.


Despedida de Messi no Barcelona (Reprodução/Instagram)


O presidente do Barça, na época, estava na frente nas negociações e aceitou todas as pedidas do atleta, exceto a multa rescisória baixa, que na contraproposta giraria em torno de 700 milhões de euros. Messi deixou o time e acabou acertando com o Paris Saint-Germain. As condições financeiras fizeram com que o clube não atingisse as exigências da La Liga e a falta de competitividade foram os principais motivos para a saída do atleta naquele momento.

O Barcelona, após a grande repercussão da reportagem em todo o mundo, publicou uma nota criticando o vazamento dos documentos da negociação. Confira:

"Em relação às informações publicadas hoje no 'El Mundo del Siglo XXI' sob o título 'Barça Leaks, os arquivos secretos do clube parte 1', o FC Barcelona manifesta a sua indignação pelo vazamento intencional de informações que fazem parte de um processo legal.

O clube lamenta que o meio em questão se gabe de ter 'acesso a uma enorme quantidade de documentos e e-mails que fazem parte da investigação do Barçagate', quando essa informação ainda não foi divulgada. Em todo caso, o artigo em causa torna públicos documentos que não têm a ver com o processo em curso e a sua utilização é uma afronta à reputação e confidencialidade do clube".

Foto Destaque: Lionel Messi em despedida do Barcelona. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo