Esportes

Jorge Sampaoli explica o motivo das cinco alterações no intervalo

Jogadores do Flamengo tiveram que sair no intervalo pois alguns tiveram lesões confirmadas, com isso podem virar dúvida para o duelo da Copa do Brasil diante do Fluminense.

14 Mai 2023 - 10h15 | Atualizado em 14 Mai 2023 - 10h15
Jorge Sampaoli explica o motivo das cinco alterações no intervalo  Lorena Bueri

Na partida deste sábado (13) entre Bahia e Flamengo no Estádio Fonte Nova onde o rubro-negro carioca derrotou o tricolor baiano por 3 a 2, um fato bastante inusitado  e inédito dentro do futebol chamou a atenção de todos: o técnico do Flamengo Jorge Sampaoli durante a volta para o segundo tempo fez as cinco substituições que consta na regra porém todas elas foram feitas de uma só vez.

O flamengo mesmo tendo terminado o primeiro tempo vencendo por 3 a 1 veio com as seguintes alterações: entraram o goleiro Santos, o lateral-direito Wesley, os volantes Erick Pulgar e Arturo Vidal e o atacante Bruno Henrique entraram no lugar de, Matheus Cunha, David Luiz, Thiago Maia, Matheus França e Everton Cebolinha.

Muitos acharam que as mexidas foram com a intenção de poupar alguns jogadores, já que o rubro-negro tem uma partida importante na próxima terça-feira contra o Fluminense, jogo esse que é primeiro duelo com o tricolor carioca pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, mas não foi por isso.


Imagem das cinco substituições do time do Flamengo. Reprodução (Foto/Coluna do Fla)


Foi confirmado que essas alterações não tiveram nada de opção tática ou poupar os atletas mas sim questões físicas, o próprio treinador confirmou:

“Todas as trocas foram por lesão. Todos os jogadores pediram a mudança. Os quatro jogadores de campo pediram no vestiário. Quando iríamos voltar, o médico disse que o goleiro não poderia continuar por uma lesão muscular. Fui obrigado a fazer. Me surpreendeu ter que tomar essa decisão. Com tantos jogos... Tive que tomar essa decisão.”

E depois o próprio  departamento médico do Flamengo confirmou essa informação, dos cinco que saíram quatro deles estavam com alguma lesão: o goleiro Matheus Cunha sentiu dores no quadril e na coxa, David Luiz com dores no músculo posterior da coxa direita, Matheus França sofreu uma pancada no joelho e Everton Cebolinha teve um entorse no tornozelo, já o volante Thiago Maia pediu para ser substituído pois sentiu um desgaste.

Foto Destaque: Jorge Sampaoli na coletiva após o jogo. Reprodução/CNN Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo