Esportes

Jorge Jesus reclama da regra que determina escalar pelo menos 3 jogadores turcos por partida

Jorge Jesus ironiza, na coletiva após o jogo em que seu time empatou no sufoco com o Umraniyespor: “Em tempos de Liga Portuguesa, se quisesse, escalava 10 brasileiros para um mesmo jogo”.

09 Ago 2022 - 14h14 | Atualizado em 09 Ago 2022 - 14h14
Jorge Jesus reclama da regra que determina escalar pelo menos 3 jogadores turcos por partida  Lorena Bueri

Não demorou muito para o técnico português Jorge Jesus mostrar seu lado polêmico,  no comando do Fenerbahçe da Turquia.  Essa semana, Jesus fez  clara reclamação das regras da Liga Turca,  que o obriga a escalar ao menos três jogares nascidos em território turco. 

Na liga patrícia, o técnico não tinha essa limitação e podia escalar quantos estrangeiros desejasse. O técnico afirmou estar ainda em fase de adaptação com a norma, no entanto, afirma que isso implica em limitar e e induzir o comandante,  na estratégia e escalação do seu time. 

 Após o empate com o time do Umraniyespor, Jesus não escondeu sua insatisfação em entrevista, afirmando que veio de outra realidade nas ligas europeias.  E que, com o tempo,  vai se adaptar, mesmo porque a regra funciona para todos os times da liga nacional turca. Nesse ultimo jogo, o técnico escalou no primeiro tempo, com o regulamento embaixo do braço, trazendo para o jogo um trio turco: o goleiro Bayndir, o meia Emre More e o lateral Kadioglu. 


Técnico português Jorge Jesus na coletiva de imprensa. Fonte Reprodução/metrópoles


Na etapa final mais dois compatriotas, Yüsek e Durson atacante. Na coletiva,  o técnico português, famoso por seu jeito irônico, disse que quando foi técnico em Portugal, se desse na cabeça, escalaria 10 brasileiros num mesmo jogo.

A regra engessou todos os times da Liga, na visao do comandante luso. Conhecido por ajustar as equipes que treina,  com defesas fortes e compactadas, Jesus disse que terá um desafio grande nessa fase, por não poder contar com zagueiros especialistas turcos na função.  

 O time do Mister marcou dois gols na primeira etapa, levando um do adversário, ao fechar a vitória parcial. Na segunda etapa o Umraniyespor entrou mais ligado e aproveitou o cochilo do Fenerbahçe, ao virar a partida. Nos minutos finais o time do português buscou o empate e alívio.  O tecnico admitiu a dificuldade em ajustar seu setor defensivo. 

Foto Destaque: Jorge Jesus na apresentação ao Fenerbahçe. Reprodução/globo esporte .

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo